Timberwolves não avança negociações por extensão prévia com Towns

Técnico e gerente-geral do time, Tom Thibodeau segue otimista para acordo com jovem pivô

Fonte: Técnico e gerente-geral do time, Tom Thibodeau segue otimista para acordo com jovem pivô

A extensão prévia do contrato de Karl-Anthony Towns está demorando mais para sair do que o Minnesota Timberwolves gostaria. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, as negociações entre as partes permaneceram sem avanços significativos nas últimas semanas. Embora não haja previsão para o acerto, a expectativa geral é que um alongamento contratual seja fechado antes do início da temporada.

Na prática, o pivô e a franquia não estão em uma negociação de fato. Os dirigentes de Minneapolis não consideram fazer uma proposta abaixo de um contrato máximo (US$158 milhões por cinco temporadas) para evitar que o jogador teste o mercado na próxima offseason. Recusar a oferta, além disso, não faria sentido para o jovem astro – que, ainda assim, seria agente livre restrito – financeiramente.

A demora também não diminui a animação do treinador e presidente de operações, Tom Thibodeau, com o fechamento do acordo. “Sabemos o quão importante Karl é para o futuro da organização e nós estamos muito otimistas de que essa extensão será finalizada”, garantiu o técnico/executivo, que chegou a ser alvo de rumores de relação estremecida com o atleta de 22 anos na última temporada.

Publicidade

As franquias têm até o fim de outubro para assinar extensões contratuais prévias com os jogadores selecionados na primeira rodada do draft de 2015. Além de Towns, outro caso notável pendente é Kristaps Porzingis no New York Knicks.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários