A equipe de menor média de idade a ser líder de uma conferência não para de escrever história. O Oklahoma City Thunder, afinal, agora se tornou o time mais jovem a ganhar uma série de playoffs da NBA. O elenco do treinador Mark Daigneault venceram o New Orleans Pelicans em quatro jogos e, assim, avançaram para as semifinais do Oeste. O plantel possui de 23 anos e 343 dias de idade média.
“Eu acho que, muitas vezes, as pessoas fazem suposições sobre o estágio da carreira de um jogador com base em sua idade. Mas, acima de tudo, temos um time comprometido. Esse é um grupo incomum de atletas e homens por causa dessa maturidade. E, por isso, somos capazes de alcançar as façanhas que todos veem agora. Esses garotos merecem todo o crédito”, elogiou o técnico, depois da quarta vitória contra o Pelicans.
Curiosamente, aliás, o antigo recordista também era o Thunder. Tratava-se do elenco de 2011, comandado pelos futuros astros Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden. Aquele elenco tinha média de 24 anos e 149 dias, depois de passar pelo Denver Nuggets em cinco jogos. Jalen Williams sabe que as discussões sobre a idade são inevitáveis, mas garante que o time está “blindado”
“A idade, para começar, é um detalhe em que não pensamos. As pessoas precisam falar sobre isso, mas não é um assunto aqui dentro. Deixamos que discutam e não nos abala. No fim das contas, isso simplesmente é um jogo de basquete. Vamos entrar em quadra, então, para competir não importa qual seja a nossa idade ou quem esteja do outro lado”, afirmou o titular.
Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder
- Jalen Williams decide e Thunder “varre” Pelicans dos playoffs
- “Thunder é o líder de conferência mais fraco em anos”, dispara analista
- Para Patrick Beverley, Thunder não tem chances contra o Nuggets nos playoffs
Arrancada final
O quarto jogo entre Thunder e Pelicans, para resumir, foi marcado pelo equilíbrio. Até o último período, nenhum dos times conseguiu abrir diferença maior do que cinco pontos de diferença no placar. Mas, nos instantes decisivos, o jovem elenco se impôs: fez uma sequência de 18 pontos respondidos por só dois de Nova Orleans. Com isso, a equipe virou o marcador e disparou rumo à vitória.
“Os nossos jogadores atuaram com muita confiança, antes de tudo. E, quando o nosso ataque flui como no último quarto, os arremessos vão cair um pouco mais. Sinto que a equipe trabalhou junto nos momentos decisivos. Executamos as jogadas e, assim, nós conseguimos ótimas oportunidades de cestas. Os nossos atletas simplesmente entregaram”, reconheceu o treinador.
É provável que, depois da primeira partida, esse jogo tenha sido o mais duro de todos da série. Muitas pessoas até podem ficar surpresas, mas Josh Giddey assegura que o Thunder estava pronto. “Sabíamos que seria um desafio hoje, então nunca pensamos que seria fácil. Por isso, entramos com a mentalidade certa em quadra. Foi assim que resolvemos tudo”, resumiu.
Próxima etapa
Ser o time mais jovem a vencer uma série de playoffs na NBA pode parecer bom, mas o Thunder não está satisfeito. A franquia volta as suas atenções para um dos duelos mais equilibrados da primeira rodada enquanto aguarda o seu adversário. Oklahoma City vai enfrentar Dallas Mavericks ou Los Angeles Clippers na próxima etapa. E a equipe sabe que sai com uma potencial vantagem por causa do período de repouso.
“Eu acho que vamos estar muito descansados para a próxima série, assim como ocorreu nessa. E precisamos manter a mentalidade: fazer o que for necessário para vencer. Nós sabemos que cada duelo nos playoffs é diferente. Cada jogo tem uma história diferente, pois os times fazem ajustes. No entanto, o que não pode mudar é a nossa disposição de vencer não interessa como”, finalizou o astro Shai Gilgeous-Alexander.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA