De acordo com jornalista Andy Quach, do site Fansided, Terry Rozier pode ser trocado pelo Charlotte Hornets antes do início da próxima temporada. Segundo ele, a franquia pode dar mais espaço para jovens da mesma posição no elenco. Além disso, o jogador de 29 anos poderia render escolhas futuras de Draft.
“Rozier é outro valioso veterano da NBA em uma equipe em reconstrução. Com Nick Smith Jr. e James Bouknight procurando se manter na liga, será apenas uma questão de tempo até que a diretoria decida seus jovens armadores tenham mais oportunidades. Para que isso aconteça, Terry Rozier precisará ser trocado pelo Hornets em busca de ativos futuros para ajudar na reconstrução”, escreveu Quach.
Portanto, visando mudanças para o futuro, o analista apontou Rozier como a principal moeda de troca em Charlotte. Ou seja, se o Hornets procurar mais mudanças para a próxima temporada, o ala-armador seria o primeiro nome a entrar em conversas.
A hipótese levantada, então, vai na contramão do que afirmou Andy Bailey, do portal Bleacher Report. Para ele, afinal, Gordon Hayward seria o “favorito” a deixar a franquia em 2023/24.
“A explicação neste caso é muito simples. Contratos expirantes ainda podem ter valor para times que querem mover salários grandes indesejados. A temporada de 2023/24 é a última do acordo de Gordon Hayward. A outra razão disso envolve a dificuldade de Hayward em se manter saudável e jogar bem em um time do Hornets que está entre ruim e medíocre”, escreveu Bailey.
Leia mais!
- Pivô do Hornets posta vídeo polêmico e gera racha no elenco
- PJ Washington renova com Charlotte Hornets por três temporadas
- De volta ao Hornets, Miles Bridges comemora “segunda chance” na NBA
Isso porque o time da Carolina do Norte está apostando no desenvolvimento de LaMelo Ball e Brandon Miller como astros. O primeiro precisa se manter saudável e se solidificar entre os melhores armadores da NBA. Enquanto a segunda escolha do Draft precisa provar que escolher ele no lugar de Scoot Henderson não foi um erro.
No entanto, o valor de Rozier na NBA não pode ser subestimado. Ele tem contribuído bem para o Hornets nas últimas campanhas. Mas a equipe está no meio de uma fase de reconstrução. Ou seja, por melhor que ele possa ser, o foco da franquia está no futuro, e não no presente.
A capacidade de Rozier de criar oportunidades de pontuação em quadra o torna um jogador atraente para times que buscam melhorar seu poder ofensivo e têm aspirações aos playoffs. Cenário que pode ser diferente em relação a Hayward. O arremessador, afinal, sobre com c0nstantes lesões ao longo de sua carreira.
O camisa 3 de Charlotte ainda tem mais dois anos de contrato. O segundo, entretanto, é parcialmente garantido. Então, sele se tornará agente livre em 2026. Por outro lado, Hayward está no seu último ano do acordo de quatro temporadas com a franquia.
Embora o destino de Terry Rozier em Charlotte permaneça incerto, o início da temporada pode ser decisiva para dar clareza à direção do Hornets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol