A temporada de Jalen Brunson e do New York Knicks, certamente, foi uma das histórias mais interessantes do ano. O armador não só se solidificou como um astro na liga, mas também chegou a ser cogitado para o prêmio de MVP. Enquanto isso, o time teve a sua melhor campanha nesse século e ficou a uma vitória das finais do Leste. Foi um ano de muitos elogios, mas o líder da franquia não compartilha essa análise positiva.
“A nossa temporada não foi um sucesso. Afinal, a gente ganhou alguma coisa? Fomos campeões ou chegamos bem perto disso? Então, não foi um sucesso. Essa é a minha mentalidade, em síntese. Não há ‘vitória moral’ para mim. Pode até parecer estranho para vocês, mas é assim que funciona”, disparou o craque, logo depois da eliminação dos playoffs.
Realmente, o fim da campanha deixou um gosto de decepção para o Knicks. A equipe perdeu o sétimo jogo em casa contra o Indiana Pacers. O adversário teve uma tarde iluminada nos arremessos de quadra, enquanto os locais lidavam com inúmeras lesões. E, por fim, Brunson sofreu uma fratura na mão esquerda no terceiro quarto e não conseguiu jogar o fim da partida.
“Eu achei que tivesse sido só um trauma, a princípio, sendo honesto com vocês. Mas, assim que voltei para a quadra, olhei para a minha mão e tinha algo diferente. Tinha algo errado e simplesmente não conseguia mais. Foi uma droga, certamente, ter que assistir ao fim do jogo de fora de quadra”, lamentou o novo ídolo nova-iorquino. Ele deixou o ginásio com a mão e punho imobilizados.
Leia mais sobre Jalen Brunson
- Jalen Brunson não culpa lesões por derrotas do Knicks
- Draymond Green: “Jalen Brunson fez todos na NBA parecerem idiotas”
- Jalen Brunson iguala marca de Michael Jordan nos playoffs
Perfeição
A temporada do Knicks pode não ter sido um sucesso coletivo, mas foi a confirmação da ascensão de Jalen Brunson. Em um patamar, aliás, que muitos duvidavam que pudesse chegar. A franquia foi criticada, por exemplo, depois de dar um contrato de US$104 milhões por quatro temporadas ao armador. Mas como explicar esse crescimento tão incrível? O astro credita isso à obstinação pessoal.
“Começo cada offseason pensando em como posso me tornar o melhor e mais completo jogador possível. É claro que existem várias coisas em que posso ser superior do ponto de vista tático e de condicionamento físico, por exemplo. Mas, para mim, o ponto mais importante é seguir perseguindo a perfeição mesmo sabendo que nunca vou alcançar”, afirmou o veterano.
A impressão geral é que Brunson surpreendeu a todos com o potencial que desenvolveu até agora. Então, se preparem: ele promete retornar ainda melhor. “Em minha cabeça, simplesmente tenho essa obsessão de ser melhor a cada dia. Eu não me importo com o que já fiz como jogador, pois isso não significa nada. O que interessa, acima de tudo, é treinar para ser melhor. Sempre preciso melhorar”, sentenciou.
Lesionado
A fratura na mão foi golpe definitivo na trajetória crítica de Brunson nos playoffs. Isso porque ele oscilou entre grandes atuações e problemas físicos. O armador começou a série contra o Pacers enquanto administrava uma lesão no pé. Como resultado, o seu desempenho teve altos e baixos nas semifinais do Leste. Ele não tenta, no entanto, “esconder-se” atrás das contusões. O resultado está acima de tudo.
“Existem pontos positivos e negativos em atuar nessas condições. Sinto que joguei bem em vários momentos dos playoffs. Mas, ao mesmo tempo, eu não consegui ser bom o bastante para levar esse time mais à frente. Vocês podem dizer que estava lesionado, mas a verdade é que estivemos duas vezes na frente nessa série e não nos ajudei a fecharmos isso. Esse é o fato”, concluiu o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA