Técnico do Orlando Magic não promete vaga nos playoffs: “Não é o foco”

Sem pressa, Jamahl Mosley prioriza evolução do desempenho do jovem time em relação a resultados imediatos

magic orlando técnico playoffs Fonte: Glenn James / AFP

O Orlando Magic ainda não chegou aos playoffs sob o comando do técnico Jamahl Mosley. Já são três temporadas seguidas fora da pós-temporada. E, mais do que isso, doze anos desde a última vitória da franquia em uma série de mata-mata. O torcedor, obviamente, quer ver o time de volta à fase mais aguda da competição. Mas o treinador avisa que a temporada da equipe não gira em torno disso.

“O nosso pensamento, antes de tudo, é apresentarmos o nosso melhor basquete no fim da temporada. Seguir em crescimento é o objetivo. É claro que todos os times querem chegar aos playoffs e serem campeões. É o que todos vão dizer, mas esse não é o nosso foco. Não verei o número de vitórias e derrotas, mas a evolução da nossa performance”, explicou o comandante, em entrevista ao site HoopsHype.

A declaração de Mosley é anticlimática, mas parece bem alinhada com a realidade da jovem equipe. O Magic foi o 13º colocado do Leste na temporada passada. O time da Flórida não inicia a próxima campanha como um favorito a ficar entre os dez primeiros da conferência. Por isso, o técnico prega que apresentar um ótimo basquete é o principal. Os resultados vão ser um produto disso.

Publicidade

“Nós queremos jogar um estilo de basquete em que vejamos a continuidade, união, alegria e vontade sempre que entremos em quadra. É assim que vou medir o nosso sucesso. Afinal, se fizermos isso, as vitórias vão vir ao natural. Não há motivo para forçarmos nada. Se não cometermos desperdícios de bola e cedermos rebotes, as coisas vão funcionar para o time”, previu o jovem treinador.

Leia mais

Com muitos armadores, Magic pode negociar Cole Anthony
Ex-jogador do Celtics e Magic morre aos 42 anos de idade
“Paolo Banchero não é um novato normal”, garante jogador do Magic

Publicidade

Estabilidade

A calma do Magic por resultados reflete-se no posicionamento do time no mercado. A franquia teve duas escolhas de loteria no último draft, mas foi muito discreta na agência livre. O veterano Joe Ingles, em síntese, foi o único reforço efetivamente contratado para a próxima temporada. No entanto, Mosley está bastante satisfeito com a gestão do elenco até o momento.

“Eu acredito muito em consistência e estabilidade, sobretudo. Nós não realizamos tantas mudanças no elenco, pois é similar com os jogadores. Os caras que chegam agora vão entender as nossas prioridades com quem já está aqui e por aí vai. Esse senso de manutenção é positivo porque todos já sabem o que esperar e os nossos pontos fortes”, aprovou o técnico de Orlando.

Publicidade

Mosley reforça que, se depender dele, grandes mudanças não vão acontecer tão cedo. Afinal, esse é o elenco com que ele quer trabalhar. “‘Dobramos a aposta’, para resumir, em quem já estava aqui. Nós acreditamos que, assim, todos vão crescer juntos. E, ao passo em que crescemos, aprendemos como vencer nessa liga”, justificou o ex-auxiliar do Dallas Mavericks.

Play-in e além

O discurso do técnico é realista e sincero, mas o Orlando Magic exige mais ambição em relação aos playoffs. A 13ª colocação significou, na prática, que a equipe ficou com só seis vitórias a menos do que o último classificado para o play-in. Mosley, então, sabe que a lógica é mirar a repescagem como “próximo passo”. Mas não acredita que seja o momento de cobrar resultados do elenco ainda.

Publicidade

“A NBA está em um nível altíssimo atualmente, então não dá para fazer promessas. Dá para garantir que vamos aprender como vencer, pois é um processo que nós já vimos no fim da temporada passada. Esses jogadores começaram a notar quais são os jogos cruciais e como preparar-se para cada um deles. Chegamos bem perto do play-in, com isso. E vamos partir daí”, finalizou o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários