O Miami Heat protagonizou, certamente, uma das histórias mais surpreendentes dos playoffs da NBA. O time saiu do último jogo do play-in para ser campeão do Leste. Mas, se ficar a três vitórias do título da temporada é desapontador, deixa também a certeza de que não faltou esforço de ninguém. O técnico do Heat, Erik Spoelstra, admitiu que o Denver Nuggets foi simplesmente melhor nas finais.
“Não há arrependimentos de nossa parte, pois, algumas coisas, você simplesmente perde. Denver foi o melhor time de basquete da série. Então, o melhor venceu. Eu ainda não sei quanto tempo vai demorar para ‘superar’ essa noite, mas foi a nossa atuação defensiva mais dura, ativa e competitiva da temporada. Ainda assim, não foi o bastante”, lamentou o treinador, depois da derrota por 94 a 89.
O Heat, de fato, escreveu história em seu caminho até a decisão da temporada. A equipe, afinal, eliminou os donos dos dois melhores recordes da liga na trajetória ao topo do Leste. Evitou, além disso, virar a primeira franquia a perder uma série em que venceu os três jogos iniciais. No entanto, não foi páreo para um Nuggets que vinha de “atropelar” a conferência Oeste.
“Nós precisamos tirar o chapéu para Denver. Eu já falei isso, mas vou reforçar: são um incrível time de basquete. Eles jogam da forma certa, competem em alto nível, são muito bem treinados e, por fim, levantaram uma forte cultura. Portanto, nesse ano, merecem ser os campeões. Eu não tenho dúvidas sobre isso”, reconheceu o técnico, bicampeão da liga em Miami.
Leia mais
- Mascote do Heat vai para o hospital após soco de Connor McGregor
- No passado, Jimmy Butler chegou a dizer que odiava o Miami Heat
- Jimmy Butler: “Virada nas finais é o desafio definitivo para o Heat”
Vontade
O astro Jimmy Butler chegou a dizer que perder as finais significaria que nada na jornada do Heat foi válido. Mas não é bem assim. Foi só a segunda vez na história, afinal, que um oitavo colocado de conferência chegou à decisão. Spoelstra foi bem enfático, por exemplo, nos elogios ao desempenho do time. Bam Adebayo, por sua vez, exaltou o desejo de vencer do elenco de Miami.
“Se pudéssemos pegar a experiência dessa temporada, engarrafá-la e entregar um pouco para cada um, o resumo de tudo seria a nossa vontade. Foi, certamente, o ingrediente principal dessa jornada. Esse é um dos times favoritos em que joguei em minha vida por causa disso. A vontade de vencer fez com que superássemos muitos altos e baixos”, exaltou o pivô titular.
O que a equipe da Flórida mais ouviu ao longo dos playoffs é que havia chegado ao limite. Adebayo, por isso, acredita que está em um grupo tão especial. “As pessoas disseram que não conseguiríamos superar tantas dificuldades nesse ano. Mas, no fim das contas, olhe aonde chegamos. Nós atravessamos várias adversidades com a nossa pura vontade de competir para estar aqui”, concluiu.
Aposentadoria
Os jogadores do Heat e Nuggets, assim como o técnico Spoelstra, acreditam que podem estar nas finais no ano que vem. Esse é sempre o discurso de todos. Mas um atleta, certamente, não estará. O veterano Udonis Haslem aposentou-se das quadras depois do quinto e último jogo da série. Chegar tão perto de despedir-se com o título pode parecer um desapontamento, mas ele garante que não foi.
“Eu estou orgulhoso desse time. Estou orgulhoso de cada jogador, aliás. Eu quero simplesmente agradecê-los por me darem essa lembrança fantástica. Não tenho nenhuma reclamação sobre esse grupo ou a nossa campanha. Certamente, sem arrependimentos. Afinal, eles entregaram-me uma última temporada que nunca vou esquecer. É tudo o que poderia pedir”, finalizou o agora ex-jogador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp