Técnico do Pistons detona recorde de jogador do Knicks: “Não me importo”

Troca de provocações marca duelo entre New York e Detroit

técnico Pistons jogador Knicks Fonte: Chris Schwegler / AFP

Mais um duelo entre New York Knicks e Detroit Pistons, mas com uma polêmica envolvendo o técnico Monty Williams e um jogador de New York. A vitória protocolar dos favoritos, que jogaram no Madison Square Garden, teve um fato especial. Donte DiVincenzo bateu o recorde de mais bolas triplas convertidas em um jogo pela franquia da casa. Mas o treinador tinha coisas a dizer sobre o ocorrido.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Williams citou, ironizou a marca. Afinal, de acordo com ele, a equipe e o atleta forçaram arremessos no fim do jogo para que ele atingisse a marca.

Publicidade

“Legal para ele. Mas sendo sincero, eu não me importo com isso. Na realidade, eu não poderia me importar menos. Eu não ligo para esse time. Até porque me pareceu um pouco estranho. A maneira como esses caras foram lhe dando arremessos, sabe? Ele chutou várias vezes em uma partida já decidida. Então, que legal para ele. Mas eu não gostaria de fazer parte da história dessa forma”, disparou o treinador.

De fato, o volume de arremessos do ala foi grande. Ele acertou 11 de 20 bolas triplas que tentou na partida. Nos três primeiros quartos, DiVincenzo converteu nove de 13. Até aí, New York já vencia por 29 pontos. Ele ficou mais alguns minutos na quadra no último quarto, tentando outras sete bolas triplas e acertando duas. O fato, pelo visto, incomodou o técnico de Detroit.

Publicidade

Leia mais sobre Pistons e Knicks!

Mas as farpas não ficaram só pelo lado do treinador. Josh Hart, ala que fez um triplo-duplo no duelo, partiu em defesa do companheiro de equipe.

“É engraçado. Eu não sei o que posso dizer sobre isso, mas eu acho que ele mais do que ninguém lamentou bastante o quão quente estava Donte. E no fim, a NBA é sobre isso, você tem um cara quente em quadra e vai procurar esse cara sempre que puder. Isso é o senso comum no basquete. Por fim, se ele não queria fazer parte da história, deveria ter mandado seus jogadores defenderem um pouco melhor”, cravou Hart.

Publicidade

Além de alcançar a marca pelo Knicks, DiVincenzo se tornou apenas o 14° jogador da história da liga com pelo menos 20 tentativas de três em uma partida. Após a partida, ele brincou sobre o recorde.

“É muito legal. Mas acho que poderia ter feito mais algumas bolas. Se eles me passassem mais a bola, teria convertido 15”, afirmou em referência ao recorde da NBA, que é de Klay Thompson, do Golden State Warriors, que converteu 14 em duelo com o Chicago Bulls em 2018.

Publicidade

Ainda assim, a marca do ala na última segunda não foi a maior de um jogador na temporada 2023/24. Afinal, Keegan Murray converteu 12 bolas triplas em vitória do seu Sacramento Kings sobre o Utah Jazz em dezembro.

Tensão entre Williams e Knicks

Além do estranhamento entre o técnico do Detroit Pistons e o jogador do New York Knicks ter acontecido ontem, é justo dizer que existe alguma tensão entre Williams e a franquia rival em 2023/24.

Publicidade

Em duelo disputado no fim de fevereiro, o Pistons quase venceu o Knicks, mas perdeu após um final de jogo com polêmicas de arbitragem. A maior reclamação, aliás, era de uma falta do mesmo DiVincenzo em Ausar Thompson.

“Onde está a imprensa de New York agora? O que aconteceu aqui foi um absurdo. Essa foi a pior não marcação de toda a temporada 2023/24. Para mim, já basta. Nós já passamos por isso antes e agimos do jeito certo, fizemos a nossa parte como a NBA quer. Ligamos para eles, enviamos vídeos. Mas estamos cansados de escutar a mesma história triste sempre”, disparou o treinador na ocasião.

Publicidade

“Tivemos a chance de vencer o jogo hoje. O cara pulou na perna de Ausar e não marcaram nada. Isso é um absurdo, cara. Nós não estamos na NFL, né? Eu sei que todos estamos sujeitos ao erro, mas não tem como errar em um lance como esse em um jogo de NBA. Fim da história”, explicou.

“Cansei de falar sobre isso aqui. Sinto pena dos meus jogadores. De novo, eles tiveram que me perguntar o que mais precisam fazer para vencer jogos. E hoje eles mereciam sair daqui de uma outra forma. A situação de hoje é a prova viva do que estamos enfrentando desde que a temporada começou. Então, já chega. É inaceitável que alguém pule sobre as pernas de um jogador em uma situação de fim de jogo e não marquem nada”, esbravejou Williams.

Publicidade

Ou seja, a tensão entre o técnico do Pistons e um jogador Knicks já vinha acontecendo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários