JJ Redick trouxe uma notícia preocupante para a torcida de Los Angeles nesse domingo. O técnico do Lakers revelou que LeBron James enfrenta uma lesão no pé esquerdo e, por isso, foi poupado na vitória contra o New Orleans Pelicans. É verdade que o problema, a princípio, não coloca a disponibilidade do craque em dúvida. Mas inspira cuidados.
“Essa é uma lesão que LeBron já teve na última temporada, então já administramos antes. É algo que, de certa forma, conhecemos. Como estamos em um back-to-back, a ordem é sermos mais cautelosos com essa questão. Afinal, se você pensar bem, a pré-temporada dele foram os últimos dez dias”, explicou o treinador, antes do triunfo.
LeBron James já recebe uma atenção natural por sua idade, pois está prestes a fazer 41 anos. Mas isso se agravou com o começo da temporada. O astro foi desfalque nos primeiros 14 jogos do Lakers por causa de uma inflamação no nervo ciático. Redick sinalizou que, por enquanto, não há segurança para escalá-lo em back-to-backs.
“Nós vamos trabalhar a sua condição física para que, com isso, possa vir a jogar em dias seguidos. Esse é o objetivo, mas sabemos que cada caso é um caso. Essa é a realidade da NBA atual, né? Mas nós queremos que consiga atuar, assim como o próprio LeBron. Então, estamos trabalhando para que seja possível”, limitou-se a dizer o técnico.
Leia mais sobre LeBron James
- LeBron James: “Nikola Jokic é jogador mais completo da NBA”
- Entrevistado, LeBron James é “ignorado” por ex-colegas de time
- Em alta, Jalen Johnson faz agradecimento especial a LeBron James
Bons jogadores
A lesão de LeBron James, no entanto, passou longe de ser problema para o Lakers. A equipe abriu quase 20 pontos de vantagem sobre o Pelicans já no primeiro quarto e, com isso, encaminhou a vitória. Redick, no entanto, viu com preocupação a maneira como a equipe “tirou o pé do acelerador” após um período inicial dominante.
“Eu sinto que conseguimos iniciar o jogo atuando com as intenções certas. Mas o fato é que, às vezes, você abre uma boa diferença e fica entediado. Depois do primeiro quarto, não gostei do que vi da nossa defesa. E, por isso, as coisas ficaram até um pouco mais complicadas do que deveriam em certo momento”, admitiu o jovem treinador.
A boa notícia para o Lakers é que, mesmo que não tenha James, pode contar com Luka Doncic e Austin Reaves. Ambos somaram 67 pontos, 17 rebotes e 15 assistências na vitória. “Nós somos dois bons jogadores de basquete. Não sei o que nos faz especiais juntos, mas posso garantir que somos dois bons jogadores”, resumiu Doncic.
Só dois
James não está acostumado a ser desfalque por tanto tempo. E, por isso, está em uma situação pouco usual. Afinal, ele só pode perder mais dois jogos na campanha para ser elegível aos prêmios de fim de temporada. A sequência de 21 seleções seguidas do ala para um dos três times ideais da liga, então, está bem amaçada.
“Certamente, eu quero que todos os meus jogadores recebam os prêmios que merecem. Isso vale não só para LeBron, mas Luka, Austin e todos os outros. Será bom para todos, mas, ao mesmo tempo, há coisas mais importantes que técnico e atletas precisam levar em conta. Prêmios não está no topo da lista de prioridades”, concluiu JJ Redick.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

