O craque Chris Paul teve uma de suas melhores atuações em playoffs nesta sexta-feira. Após o ala-pivô Blake Griffin sair de quadra lesionado, o armador assumiu a responsabilidade e comandou o Los Angeles Clippers a um triunfo fundamental no terceiro jogo da série contra o Utah Jazz. Ele anotou 24 de seus 34 pontos no segundo tempo, além de pegar sete rebotes e distribuir dez assistências.
“Chris tem uma determinação impressionante. Ele é um cara bem durão e teimoso de uma forma muito, mas muito positiva. Todos os grandes jogadores são assim: teimosos, pois simplesmente não vão perder. É assim que ele se sente em quadra. E sua energia se transportou para todos na equipe nesta noite”, exaltou o técnico Doc Rivers, nas entrevistas coletivas depois da vitória por 111 a 106.
O treinador do Jazz, Quin Snyder, também reconheceu Paul como o principal fator que resolveu a partida em favor do Clippers. “Em algum momento, Chris virou o centro do jogo e ele coloca muita pressão nas defesas, abre espaços. Tentamos diferentes jogadores, cobrimos o pick-and-roll de modos variados. Isso é tudo o que você fazer contra Chris”, explicou o técnico.