Técnico do Bulls dá atualização sobre Lonzo Ball

Billy Donovan fala sobre a situação do armador que se recupera de grave lesão

técnico Bulls Lonzo Ball Fonte: Michael Reaves / AFP

O armador do Chicago Bulls, Lonzo Ball, teve uma evolução clínica em sua lesão no joelho, segundo o técnico da equipe, Billy Donovan. O atleta, que está afastado há mais de dois anos, pode voltar a correr em janeiro, de acordo com o treinador. Porém, um retorno ainda em 2023/24 está descartado. Ball foi descrito como fora da temporada antes mesmo de ela começar.

Ele está afastado desde o meio da temporada 2021/22, quando precisou passar por uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo. Desde então, poucas atualizações e muito mistério ao redor do camisa 2, que foi peça central de uma campanha de Chicago que chegou a liderar a Conferência Leste na ocasião.

Publicidade

De acordo com Donovan, Ball está começando a sentir menos dor em relação a outros momentos desse processo longo de recuperação. Ele ainda sequer pode correr desde que sofreu o problema, mas o otimismo por um retorno está, ao menos, aumentando.

“Bom, temos boas notícias sobre ele. Em relação ao progresso após a lesão, acho que ele teve o máximo possível até o momento. Então, ele lidou muito bem com tudo isso”, afirmou o treinador.

“A dor que ele estava sentindo era uma coisa anormal. Pensamos mais em relação à NBA e ao basquete em geral, mas Ball teve vários outros impedimentos além das quadras devido a essa questão. Portanto, essa dor que o atrapalhou até mesmo fora das quadras está eliminada agora”, garantiu Donovan.

Publicidade

O técnico do Bulls, porém, foi enfático ao dizer que um retorno de Lonzo Ball neste ano ainda não vai acontecer. Afinal, o armador sequer conseguiu correr ainda. Mas existe um prazo para que isso ocorra agora.

Leia mais sobre o Bulls!

“Ele ainda não correu. Não estamos falando sobre jogar basquete agora, pelo menos ainda não. Esse é um problema sério, então, vai exigir mais precaução. Vamos garantir que ele está seguro para dar o próximo passo. Que é começar a correr. Será em janeiro, e aí é onde começamos a pensar no futuro em jogar. Mas ainda existem muitos passos a serem dados. Eu garanto que ele não vai jogar em 2023/24”, concluiu.

Publicidade

A notícia é, de fato, animadora. A própria carreira do atleta foi questionada em vários momentos desde que a lesão aconteceu. Por exemplo, antes da temporada 2022/23 começar, Ball foi questionado sobre o que sentia. E, como Donovan afirmou na mais recente atualização, o armador disse na época que o problema ia muito além de perder jogos na NBA.

“Sendo sincero, é uma coisa muito maior do que parece. É um processo diário e é uma dor diária. Não é apenas sobre basquete que estamos falando. Eu sinto até mesmo para subir escadas. É doloroso”, explicou na época.

Ele disputou 35 jogos na já longínqua temporada 2021/22, anotando 13 pontos, 5.4 rebotes, 5.1 assistências e 1.8 roubos de bola. Além disso, teve 42.3% tanto nos chutes gerais como também nas bolas de três. Até sua lesão, a equipe havia vencido 27 de 40 jogos naquela campanha. No entanto, o Bulls caiu muito desde então, somando 73 vitórias e 84 derrotas após o afastamento de Lonzo Ball.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários