Técnico do Clippers explica por que Kawhi Leonard começou no banco

Astro voltou a disputar uma partida oficial depois de 493 dias

Kawhi Leonard banco clippers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Ao contrário do que ocorreu em praticamente toda a sua carreira, Kawhi Leonard estreou na temporada com o Los Angeles Clippers vindo do banco. E, embora o ala tenha retornado depois de um longo período, o técnico Tyronn Lue foi questionado sobre a decisão. Ainda assim, ele se sentiu contente com a atuação de sua grande estrela na vitória sobre o Los Angeles Lakers por 103 a 97, nessa quinta-feira (20).

“Ele me pareceu bem dentro de quadra, mas achei que ele se cansou em alguns momentos. Ainda assim, achei que ele teve um bom ritmo para começar o jogo depois de ficar de fora por tanto tempo”, disse o treinador.

Publicidade

Além disso, Lue afirmou que é preciso ter paciência neste momento. Nesse sentido, ele destacou que, em algumas partidas, o astro não conseguirá desempenhar aquilo que se espera dele. Por isso, é importante manter as expectativas alinhadas e trabalhar para que Leonard retorne à melhor forma nos momentos-chave da temporada.

“Haverá algumas vezes em que ele se parecerá com o Kawhi e, em outros momentos, ele estará apenas tentando sentir o jogo, e não necessariamente jogar bem. Ele tem que entender que, por melhor que seja, não vai acontecer da noite para o dia. Enfim, temos que ser pacientes com ele a esse respeito, e ele também tem que ser paciente consigo mesmo”, continuou.

Publicidade

Apesar de ter esperado 493 dias para disputar um jogo oficial, Kawhi Leonard não se importou em sair do banco do Clippers. Assim, após o clássico de Los Angeles, o camisa 2 disse que não começar entre os titulares não o incomodou.

Leia Mais!

“Foi como eu disse ao Lue. Seja qual for a forma com que ele pretende usar os reservas, e o que ele pensa como deve ser, sem que eu afete o jogo e faça os outros saírem do ritmo, eu sou a favor. Ou seja, o meu foco é ganhar. Como líder, sei que temos jogadores que podem preencher o meu papel no time titular. Por isso, senti que esta era a melhor opção”, explicou Leonard.

Publicidade

Apesar de ter esperado pouco mais de 15 minutos para poder entrar em quadra, Kawhi brincou na entrevista coletiva. Afinal, isso não era nem perto do período que ele teve que ficar afastado das quadras.

“Foi um período longo, não vou mentir. Porém, esperei 82 jogos na temporada passada, então não achei que 15 minutos seriam demais”, completou.

Mesmo saindo do banco, Leonard contribuiu para o triunfo do Clippers. Em apenas 21 minutos, o ala anotou 14 pontos e spegou ete rebotes. Além disso, a principal estrela do Clippers terminou com um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, com seis cestas em 12 tentativas.

Publicidade

Por fim, Kawhi segue sua preparação para reassumir, aos poucos, a titularidade no Clippers. O próximo desafio da equipe será neste sábado (22), fora de casa, contra o Sacramento Kings.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários