A NBA é uma liga de alta rotatividade, então a condição de um jogador pode mudar rapidamente. A diferença entre ser um jovem talento e uma decepção, em síntese, é muito tênue. O xodó recente de uma das maiores torcidas da liga é um exemplo. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, Talen Horton-Tucker pode estar fora dos planos do novo técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham.
O repórter notou que o treinador recém-contratado, primeiramente, quase nunca citou o ala-armador em suas entrevistas. Trata-se de uma mudança evidente em relação à temporada passada, por exemplo, quando o desenvolvimento do atleta era tratado como prioridade internamente. Ham, por extensão, não mostra um particular interesse em trabalhar com o jogador de 21 anos.
A queda de status do jovem é produto, sobretudo, do desempenho decepcionante recente. Seu baixo rendimento foi uma das várias marcas negativas da campanha terrível do time californiano, afinal. Ele nunca conseguiu ser o contribuinte regular que os angelinos esperavam. Registrou médias de 10,0 pontos, 3,2 rebotes e 2,7 assistências, por fim, em 60 partidas disputadas.
Leia mais
- Lakers fecha renovação com Talen Horton-Tucker por três anos
- Rob Pelinka teria prometido “Lakers competitivo” a LeBron James
- Por Kyrie Irving, Lakers cogita aumentar proposta de troca ao Nets
De malas prontas?
É preciso salientar que a permanência de Horton-Tucker no Lakers, a princípio, é incerta para o início do trabalho do novo técnico. Ele é alvo de rumores de troca desde antes da offseason e, por enquanto, continua disponível para negociações. Não é segredo nos bastidores da liga que a franquia adoraria negociá-lo por um jogador de contribuição mais sólida.
Atletas como Buddy Hield e Eric Gordon, por exemplo, são citações constantes ao discutir possíveis trocas pelo jovem. No entanto, uma negociação não seria assim tão fácil porque seu contrato apresenta menos vantagens do que o esperado para equipes em reconstrução. Horton-Tucker possui US$21 milhões a receber pelas próximas duas temporadas, mas tem a opção de já ser agente livre em 2023.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram