Suns inicia “limpeza” com saída de gerente-geral

A temporada desastrosa do Phoenix Suns fez sua primeira vítima na noite dessa segunda-feira. A franquia chegou a um acordo de rescisão contratual com o gerente-geral Lance Blanks, que estava no cargo desde agosto de 2010. O dirigente foi o principal responsável pela montagem do elenco que venceu apenas 25 partidas nesta temporada – segunda […]

Fonte:

A temporada desastrosa do Phoenix Suns fez sua primeira vítima na noite dessa segunda-feira. A franquia chegou a um acordo de rescisão contratual com o gerente-geral Lance Blanks, que estava no cargo desde agosto de 2010. O dirigente foi o principal responsável pela montagem do elenco que venceu apenas 25 partidas nesta temporada – segunda pior marca da história da equipe.

Continua após a publicidade

“Lance foi um confiável amigo e colega de trabalho. Eu estou grato pessoal e profissionalmente por seu trabalho duro em favor do Suns. Nós vamos continuar a nos preparar para a offseason enquanto buscamos um substituto para o cargo”, declarou o presidente de operações do time, Lon Babby, por meio de nota oficial.

É esperado que executivo seja apenas o primeiro de muitos profissionais a deixar Phoenix nos próximos meses, em um verdadeiro processo de “limpeza” dentro da franquia. O próximo na lista de dispensados deverá ser o treinador interino Lindsey Hunter, considerado um dos homens de confiança do ex-gerente na organização e pivô de uma polêmica que causou a saída de dois auxiliares da comissão técnica no meio da temporada.

Continua após a publicidade

Blanks chegou ao Suns como um dos dirigentes mais promissores da liga. Ele acumulava experiências muito bem sucedidas como recrutador do San Antonio Spurs e assistente da gerência geral do Cleveland Cavaliers antes de ser contratado pela franquia de Phoenix. A passagem pelo Arizona, porém, termina com recorde acumulado de 98 vitórias e 132 derrotas.

Últimas Notícias

Comentários