“Sucesso do Warriors na NBA é quase impossível de se repetir”, garante Steve Kerr

Golden State conquistou quatro títulos com o treinador

Warriors NBA Steve Kerr Fonte: Reprodução / Instagram

O Golden State Warriors é a dinastia mais recente da história. Afinal, com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green – além de Kevin Durant, em dois títulos -, a equipe conquistou quatro campeonatos e alcançou cinco finais seguidas. Desde o último título, em 2020/21, no entanto, nenhuma outra equipe conseguiu estabelecer uma sequência. Algo que para Steve Kerr prova que ninguém deve repetir o sucesso do Warriors na NBA.

“Acho muito improvável [que alguma equipe consiga repetir]”, afirmou Steve Kerr.

O comentário do treinador aconteceu após a queda do Denver Nuggets nos playoffs. Atual campeão, a franquia do Colorado era a grande favorita para o título. Contudo, caiu para um Minnesota Timberwolves que se reforçou no último ano e montou um forte elenco.

Publicidade

“A primeira coisa que você percebe é que todos estão construindo um time para te derrotar. É como Nikola Jokic disse após a derrota: ‘esse time é construído para nos vencer’. Se o Timberwolves não tivesse todos aqueles jogadores de 2,13 metros, não acho que venceriam o Jogo 7 ou aquele série”, afirmou Kerr.

“Depois que você ganha um, todos não só estão te mirado, mas emocionalmente se motivando e tramando contra você. Só fica cada vez mais difícil”, continuou.

Leia mais sobre o Warriors!

A fala de Kerr se comprova ao analisarmos as últimas temporadas da NBA. Em 2020, o Los Angeles Lakers foi o campeão da bolha. No ano seguinte, contudo, caiu ainda na primeira rodada. Naquela temporada, o Milwaukee Bucks foi o campeão. Um ano depois, caiu na semifinal do Leste. Agora, na vez do Nuggets, também uma queda na semifinal.

Publicidade

Kerr ainda comentou sobre como a NBA se transformou para evitar dinastia. Ano após ano, por exemplo, os acordos priorizam o desenvolvimento de jovens e limitam excessos nos tetos salariais. Exemplos, afinal, não faltam. O Nuggets, no seu caso, perdeu Bruce Brown e Jeff Green no elenco campeão.

“Isso definitivamente é um problema. Coloca mais ênfase em desenvolver jovens. E desenvolver jovens, enquanto você está tentando ganhar um campeonato, não é fácil. Todas as forças meio que conspiram contra quando você é o campeão”, seguiu.

Publicidade

Mas, além do comportamento dos adversários e das mudanças nas regras, Steve Kerr também destacou o empanho de seus jogadores para o sucesso do Warriors na NBA. Afinal, segundo ele, o núcleo com Curry, Thompson e Green realmente se entregou para criar uma dinastia.

“Ainda me maravilho com nossos caras e energia que eles evocaram durante aquele período. Para enfrentar todos os adversários e continuar voltando lá. Obviamente, tínhamos muito talento, mas é preciso mais do que isso. É preciso uma paixão incrível e um desejo competitivo. Nossos caras tinham isso”, afirmou o treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários