Após enviar James Wiseman para a G League, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, falou sobre sua expectativa sobre o jogador. O pivô disputou duas partidas desde que foi realocado para a liga de desenvolvimento e ganhou mais minutos em quadra. Em entrevista a Dalton Johnson, do canal NBC Sports, o treinador disse que espera uma evolução do atleta.
A prática é a grande coisa. Quando recebe atenção individualizada como os caras da G League, o progresso é mais rápido, eu acho. Ao invés da temporada da NBA, acima de tudo, quando não está na rotação. Acredito que tudo faz parte da evolução natural de um jogador jovem que entrou na liga quando a pandemia começou. Além disso, perdeu um ano e meio devido a uma lesão”, disse Kerr.
Na G League, Wiseman disputou duas partidas, com média de 24,7 minutos, 17 pontos e 11 rebotes. Na primeira participação pelo Santa Cruz Warriors, teve bom aproveitamento nos arremessos de quadra e anotou 19 pontos e 11 rebotes, mas saiu derrotado. No segundo duelo, o time filiado ao Warriors venceu e o pivô fez 15 pontos e 11 rebotes.
Leia mais!
- “Warriors ainda não encontrou o seu propósito”, admite Steve Kerr
- Sem jogar, Warriors envia James Wiseman para a G League
- Curry e Klay Thonpson não se opõe à saída de Draymond Green no Warriors
É esperado que o jogador de 21 anos fique, ao menos, dez dias na liga de desenvolvimento. No entanto, caso o efeito não seja imediatamente positivo, ele pode ficar mais tempo. Nessa temporada, na NBA, o jogador teve médias de 7,3 pontos e quatro rebotes em 14 minutos jogados.
O técnico do Golden State também atribuiu a pandemia e sua lesão como problemas para a falta de uma “base” para o atleta. Isso, portanto, é o que Steve Kerr espera que James Wiseman adquira disputado a G League.
“Todo jogador precisa de uma base. Então, quando se trata de um cara que perdeu todo esse tempo, por conta dessas circunstâncias, ele realmente não conseguiu construir essa base. Por isso precisamos tentar fazer a coisa certa para ajudá-lo a melhorar. É nisso que estamos pensando”, concluiu o treinado do Warriors.
Vale notar que mesmo poupando seus titulares na derrota para o New Orleans Pelicans, Kerr manteve Kevon Looney no quinteto inicial. Assim, ele não cogitou convocar Wiseman de forma “emergencial” e permaneceu com o camisa 5 em quadra. Esse, aliás, foi o 128º jogo consecutivo do Looney em temporada regular, sendo o segundo jogador com maior sequencia ativa na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA