Steve Kerr lamenta demissão do técnico do Bucks: “Sem segurança”

Equipe decidiu demitir Adrian Griffin mesmo após vencer 30 dos primeiros 43 jogos da temporada

steve kerr técnico bucks Fonte: Brian Sevald / AFP

O Milwaukee Bucks tomou uma decisão incomum no início dessa semana. Apesar das 30 vitórias em 43 jogos nessa temporada, a equipe resolveu demitir o treinador Adrian Griffin. É o tipo de notícia que trouxe uma tristeza, mas não chocou os seus colegas de profissão. Steve Kerr, por exemplo, viu a saída do técnico do Milwaukee Bucks como o resumo das complicadas condições de trabalho à beira das quadras.

“Eu fiquei sabendo da demissão de Adrian há pouco e, em primeiro lugar, sempre vai ser um pouco surpreendente. Ver alguém ser demitido com o recorde de Milwaukee precisa ser uma surpresa. Mas nós já vimos isso. Lembro que mandaram embora David Blatt no Cavaliers em uma situação semelhante há uns oito anos. Para resumir, essa é uma liga bem difícil para os técnicos”, lamentou o comandante do Golden State Warriors.

Publicidade

A NBA não é o futebol brasileiro, mas, de fato, o seu volume de mudanças à beira das quadras aumentou bastante nos últimos anos. Estudos apontam que é o torneio com maior volume de demissões de técnicos entre as grandes ligas esportivas dos EUA. Os trabalhos contam com tolerância e paciência cada vez menores. Kerr, no entanto, crê que Griffin vai ter uma nova (e mais justa) chance em breve.

“Os treinadores têm um trabalho complicado porque não existe segurança no cargo por aqui. O alento é que Adrian é um cara muito respeitado ao redor da liga e, por isso, vai conseguir outra oportunidade em breve. Ele tem muito conhecimento e histórico nesse esporte. No entanto, hoje, nós tivemos mais uma lembrança de que estamos em um negócio duro”, finalizou o técnico tetracampeão da NBA.

Publicidade

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks

Liderança

A campanha do Bucks é o número que mais pesa na avaliação de longe do trabalho de Griffin. Mas, obviamente, essa decisão teve influência de outros fatores. Segundo Eric Nehm, do site The Athletic, havia uma crise de confiança interna no trabalho. O elenco questionava a qualidade do basquete em quadra, enquanto a direção tinha dúvidas crescentes sobre o seu poder de liderança.

“Depois da eliminação na Copa da NBA, em dezembro, os questionamentos internos se intensificaram. O ceticismo sobre a capacidade de liderança de Adrian aumentou e, com isso, vieram fortes sinais de mudança. Os atletas começaram a questionar os esquemas do treinador nos dois lados da quadra. Passaram a duvidar, como resultado, dos planos de jogo também”, revelou o jornalista.

Publicidade

Não é segredo para ninguém que, após a aquisição do Damian Lillard, a temporada do Bucks é de título ou fracasso. E essa pressão determinou a demissão. “As dúvidas do elenco cresceram conforme a equipe não mostrava evolução substancial durante a campanha. Havia uma disposição em ter paciência, mas as altas expectativas em torno do time levaram a preocupação com Adrian a ser insustentável”, completou Nehm.

Grande erro

E, aliás, não foi só Steve Kerr que se pronunciou contra a demissão do técnico do Bucks. Um integrante do Hall da Fama usou as redes sociais para mostrar o seu apoio a Griffin. Magic Johnson acredita que, antes de tudo, a equipe de Milwaukee cometeu um grande erro. O desempenho ruim do time, especialmente na defesa, tem mais impacto dos dirigentes do que do treinador na visão do ex-atleta.

Publicidade

“Eu acho que a demissão do técnico Adrian foi um grande erro de Milwaukee. Afinal, não é culpa do treinador se a franquia trocou o seu melhor defensor em Jrue Holiday. Eles simplesmente não têm um bom elenco defensivo. E, mais do que isso, de forma geral, é um time bem lento”, criticou o lendário armador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários