Cavs demite David Blatt

Auxiliar Tyronn Lue é promovido e assume o comando do time de Cleveland

Fonte: Auxiliar Tyronn Lue é promovido e assume o comando do time de Cleveland

Uma notícia surpreendente sacudiu os bastidores na tarde desta sexta-feira (22). De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Cleveland Cavaliers demitiu o técnico David Blatt.

O treinador, de 56 anos, havia sido contratado pelo Cavs em junho de 2014. Na primeira temporada sob o seu comando, o time de Cleveland chegou à final da NBA, mas foi superado pelo Golden State Warriors em uma série de seis partidas. Em 2015/16, o Cavs lidera a conferência Leste, com uma campanha de 30 vitórias e 11 derrotas. Em 123 jogos à frente do Cavs, Blatt alcançou um aproveitamento de 67%, com 83 vitórias e 40 derrotas.

O até então auxiliar Tyronn Lue, de 38 anos, foi promovido e já assinou um contrato de três temporadas para comandar o time de Ohio. Ainda segundo Wojnarowski, desde a temporada passada, o astro LeBron James e seu agente Rich Paul defendiam a efetivação de Lue como treinador principal da equipe.

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa, o gerente-geral do Cavs, David Griffin, explicou os motivos que o levaram a demitir Blatt.

“Levei em consideração mais coisas do que só as vitórias e derrotas do time na temporada. Ultimamente, não consegui notar uma conexão entre os jogadores e o técnico. Falta de espírito e desunião eu não posso aceitar. A equipe não tem identidade. A equipe deu dois passos para a frente e um passo para trás nesta temporada. Estou fazendo isso porque eu acredito neste time, talvez mais do que eles acreditam em si mesmos, às vezes”, afirmou Griffin.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários