Sincero, Steve Kerr não espera grande impacto de James Wiseman na próxima temporada

Treinador prega cautela após o jovem pivô passar uma temporada lesionado

steve kerr james wiseman Fonte: Ezra Shaw / AFP

Segunda escolha geral no Draft de 2020, James Wiseman desperta grande expectativa nos torcedores do Golden State Warriors, mas o técnico Steve Kerr prefere manter cautela sobre o jovem jogador. Afinal, o pivô disputou apenas um temporada como profissional, já que, em 2021/22, ficou afastado por conta de uma grave lesão no joelho.

Em participação no podcast Real One, nessa quarta-feira (21), o comandante alegou a importância de manter os pés no chão em relação ao retorno de Wiseman. Além disso, destacou a importância que Kevon Looney, pivô titular, tem no elenco.

Publicidade

“Para ser justo com James e Looney, Loon é o nosso titular. Ele é um jogador campeão e ganhou vários anéis. Então, ele já provou nos playoffs que pode defender quase qualquer um da posição. Além disso, tem os meios para ser realmente eficaz no ataque por conta de sua experiência, seu reconhecimento de padrões e tudo isso. Realisticamente, James fará “sombra” para Looney”, declarou Steve Kerr.

Por outro lado, o técnico do Warriors não deixou de ressaltar as qualidades de Wiseman. Ademais, demonstrou que confia no desenvolvimento do pivô de 21 anos.

Leia mais!

“James tem a capacidade de fazer algumas coisas que Looney não tem. Então, temos que colocar ele em uma posição em que possa contribuir com espaçamento vertical. Algo que, talvez, não tenhamos desde que JaVale McGee estave aqui. A grande questão para James é que ele é capaz de ser um defensor realmente dominante com seu tamanho e velocidade. Contudo, são necessárias muitas repetições. Não tenho dúvidas de que ele ficará cada vez melhor ao longo da temporada. Ele tem um grande futuro”, completou o treinador quatro vezes campeão da NBA.

Publicidade

Em termos de potencial, Wiseman, de fato, projeta ser um pivô mais impactante na NBA. No entanto, o Warriors almeja seguir fazendo história e pensa também em resultados imediatos. Dessa forma, o desenvolvimento de Wiseman pode não ser entendido como prioridade.

Além disso, o jovem pivô perdeu uma temporada inteira. Assim, ele precisará de tempo e ritmo de jogo para acompanhar o nível de disputa em que Golden State se coloca durante a campanha.

Por fim, vale lembrar que, no seu ano de estreia, Wiseman não empolgou ao nível de um grande astro em potencial. Evidente que foram apenas seus primeiros jogos na NBA, mas sua classificação no Draft inevitavelmente faz com que sejam depositadas grandes expectativas.

Publicidade

Com isso, ele ganhou boas oportunidades, já que disputou 39 partidas, 27 delas como titular. Como resultado, obteve médias de 11,5 pontos, 5,8 rebotes e 0,9 toco.

Retorno em jogos oficiais

A boa notícia é que Steve Kerr já conseguiu observar James Wiseman na Summer League de 2022. Assim, foram quatro jogos disputados pelo jovem pivô após se recuperar de lesão. Nesse período, teve a oportunidade de atuar por 19,9 minutos por partida, além de angariar médias de 10,5 pontos, 5,5 rebotes e dois tocos.

Publicidade

Quando disputou sua primeira partida oficial após a contusão, o pivô comentou o retorno às quadras.

“Sinto que joguei bem, mas há muitas coisas que preciso trabalhar. Meu timing em quadra estava meio fora de sintonia, por exemplo. Foi um jogo físico, de muito contato, então era uma enorme diferença para os treinos individuais. Enfim, preciso estar mais atento aos rebotes também, mas foi divertido e estou orgulhoso do que pude fazer”, comemorou Wiseman.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários