https://www.youtube.com/watch?v=h3J3Yu_JuA0
O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, ficou indignado com a arbitragem do sexto jogo das finais, vencido pelo Cleveland Cavaliers por a 115 a 101, nessa quinta-feira (16).
Durante a entrevista coletiva após a partida, o comandante do Warriors criticou a eliminação do armador Stephen Curry por acúmulo de faltas. Mesmo indignado com a situação, ele fez questão de reconhecer a superioridade do Cavs no duelo.
“Foram marcadas seis faltas contra ele, sendo que três delas foram absolutamente ridículas. Em uma delas, ele roubou a bola de Kyrie (Irving) de forma limpa. Em outra, LeBron simulou. Mas tenho que deixar claro que não perdemos por causa da arbitragem. Cleveland nos dominou e mereceu ganhar. Mas aquelas três faltas anotadas foram incrivelmente inapropriadas”, afirmou o técnico do time de Oakland.
Kerr ainda defendeu Curry, que perdeu a compostura após a marcação da sexta falta, arremessou o protetor bucal (que acabou acertando um espectador) e foi expulso de quadra.
“Ele (Curry) tinha todo o direito de estar chateado. Ele é o MVP da liga. Estou feliz que ele tenha arremessado o protetor bucal. Olha, estamos nas finais e todo mundo está competindo em quadra. Há faltas em todas as jogados. Esse é um jogo físico”, concluiu.
Pelas críticas à arbitragem, Kerr foi multado na manhã de hoje pela NBA em US$25 mil. A liga não tolera esse tipo de conduta por parte de jogadores, técnicos e dirigentes.