Steve Kerr defende Curry e critica Green: “É um homem adulto”

Mídia chegou a discutir se o duas vezes MVP teria culpa pelo descontrole do explosivo companheiro

Steve Kerr Curry Green Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A expulsão de Draymond Green contra o Orlando Magic segue sendo pauta e reverberou até para Stephen Curry e Steve Kerr. Seja na mídia ou em entrevistas, as críticas ao polêmico ala-pivô têm sido grandes e até o armador foi colocado no meio. Teria Curry a liderança necessária para diminuir as bobagens e o temperamento explosivo de Green?

Tudo começou no canal ESPN, em um comentário do analista Jay Williams. Para ele, Green é um problema que o Golden State Warriors não consegue resolver. E isso atinge até a liderança do camisa 30 para o resto do público.

“É claro que Draymond Green é o problema. Mas as mensagens que também estão chegando para mim de pessoas da liga é: ‘onde está Stephen Curry?’. E não estou falando de pessoas pequenas. É gente de alto nível. Então, o que está acontecendo agora é que o ala-pivô está manchando a imagem de Curry. Porque Steph não consegue controlar Draymond. É onde a conversa está agora”, afirmou Williams.

Publicidade

E é claro que isso gerou reações. Steve Kerr saiu em defesa do craque. Em participação na rádio 95.7 The Game de San Francisco, o técnico falou que o polêmico veterano é um adulto e pode cuidar de seus problemas sozinho.

“Vi pessoas da mídia comentarem que a culpa pela expulsão é de Curry e não de Green, isso é inaceitável”, afirmou Steve Kerr. “Eu entendo que ele ficou chateado por não conseguir conter seu companheiro, nós todos vimos o vídeo também. Mas, no fim, Draymond assumiu a responsabilidade desde o primeiro momento. Não faz o menor sentido afirmar o contrário”.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

“Então, dizer que Steph não é um grande líder? Para mim, isso é ridículo. Ele é acima de todos nós, o grande motivo por termos ganho quatro campeonatos. Caras, ele lidera essa franquia há 15 anos. Portanto, não faz sentido. Draymond é adulto, tem consciência dos próprios problemas e tem que resolver a partir daí. Qualquer menção fora disso é apenas narrativa”, disparou.

Um vídeo onde o craque aparentava chorar após a expulsão do camisa 23, viralizou nas redes sociais logo em seguida ao acontecido. Após a vitória difícil na Flórida em meio à luta contra o Houston Rockets por uma vaga no play-in, Curry chutou as cadeiras do banco de reservas. Algo como um desabafo. Ele falou após o jogo que o colega sabe mais do que ninguém que Golden State precisa dele em quadra.

Publicidade

“Tudo o que direi é que precisamos dele. Todos nós temos essa consciência, mas ele também. Ou seja, ele é fundamental para o nosso sucesso. Portanto, é preciso que ele faça o que for preciso para estar em quadra com a gente o máximo que puder”, afirmou o camisa 30 após a partida.

Expulsão justa

Aliás, em seu podcast, o especialista defensivo admitiu que mereceu ser expulso e que isso não pode se repetir.

“Eu fui expulso em quatro minutos. Não dá para fazer isso, independentemente do contexto ou do que achei que estava errado. Steph está certo em tudo o que disse, eu preciso estar em quadra. Eu vejo isso, e entendo que já estive indisponível demais pelo que aconteceu no começo do ano. Então, é claro que preciso melhorar”, afirmou.

Publicidade

“Acho que podia ter dito o que disse se tivesse mais perto do banco, todos fazem isso e eu não me segurei e fui expulso. Por fim, precisamos vencer jogos e isso não foi certo. Sinto que as coisas têm melhorado desde que voltei da minha suspensão, tanto no meu comportamento como na campanha. Mas preciso me certificar de que isso vai continuar acontecendo”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários