Warriors vence Magic, apesar de expulsão de Draymond Green

Time californiano tenta fugir do Rockets pela última vaga no play-in

Draymond Green Warriors Magic Fonte: Mike Ehrmann / AFP

O astro Draymond Green durou pouco mais de três minutos na vitória do Golden State Warriors sobre o Orlando Magic. Apesar de a equipe californiana conseguir um importante resultado fora de casa, o veterano quase joga tudo pelos ares logo no começo do embate. Isso porque Green reclamou de uma marcação de falta do ala Andrew Wiggins com a arbitragem, que deu a ele uma falta técnica. No entanto, ele continuou reclamando posteriormente, ocasionando a expulsão.

Mas o Warriors precisava de Draymond Green além do normal diante do Magic. Para a noite de quarta-feira, Jonathan Kuminga, com dores no joelho, não atuou. Ou seja, Green teria papel importante no jogo. Então, o técnico Steve Kerr precisou fazer mudanças, colocando Wiggins especialmente como ala-pivô. Enquanto isso, Moses Moody ganhou mais minutos vindo do banco.

Publicidade

“Tivemos uma atitude corajosa em quadra, enquanto as circunstâncias eram realmente difíceis”, avaliou o técnico Steve Kerr.

Aliás, Kerr elogiou a postura recente de Draymond Green, após aqueles episódios que renderam ao jogador duas suspensões na atual temporada. No entanto, Green voltou a falhar com o seu time, principalmente em uma situação difícil. Fora de casa, o Warriors conseguiu superar o Magic, que faz boa campanha.

Publicidade

Stephen Curry anotou 17 pontos e pegou dez rebotes, mas o principal destaque acabou ficando por conta de Andrew Wiggins, autor de 23 pontos e seis rebotes.

Leia mais sobre o Warriors

Após ficar na zona de play-in em boa parte da temporada, o Warriors oscilou em algumas rodadas e permitiu a reação do Houston Rockets. Agora, o time texano já soma dez vitórias consecutivas e luta pela última vaga na repescagem. Warriors e Rockets se enfrentam no dia 4 de abril, em Houston.

Publicidade

Entretanto, Golden State iniciou bem seu período de jogos fora de casa. No total, serão quatro jogos longe de seus domínios, mas já superou o Miami Heat e, agora, o Magic. Seus próximos compromissos, na teoria, são menos difíceis contra Charlotte Hornets e San Antonio Spurs. É bom ressaltar, porém, que as duas equipes venceram Cleveland Cavaliers e Utah Jazz na noite de quarta-feira.

Agora, Draymond Green soma nove faltas técnicas e quatro expulsões na temporada. Além disso, ele cumpriu 17 jogos de suspensão apenas em 2023/24, pagando um total de US$2.6 milhões em multas no geral.

O Warriors segue na décima posição do Oeste, enquanto tenta fugir ao máximo do Rockets. No momento, são 38 vitórias e 34 derrotas. Enquanto isso, Houston acumula 37 triunfos em 72 partidas.

Publicidade

(38-34) Golden State Warriors 101 x 93 Orlando Magic (42-30)

Golden State

Jogador PTS REB AST STL BLK
Andrew Wiggins 26 6 1 0 2
Stephen Curry 17 4 10 0 0
Klay Thompson 15 0 2 0 0
Moses Moody 12 5 3 0 0
Trayce Jackson-Davis 8 14 3 1 1

Três pontos: 10-34; Wiggins: 3-6

Publicidade

Orlando

Jogador PTS REB AST STL BLK
Cole Anthony 26 7 4 1 1
Paolo Banchero 15 8 5 0 1
Franz Wagner 14 5 1 1 0
Jonathan Isaac 9 5 1 1 2
Wendell Carter 7 6 0 2 0

Três pontos: 10-32; Anthony: 5-8

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários