Stephen Curry se tornou desfalque no Golden State Warriors após uma lesão muscular no Jogo 1 das semifinais de conferência, contra o Minnesota Timberwolves. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o armador deve ficar de fora até, pelo menos, o jogo 4. Dessa forma, o astro falou sobre a gravidade da situação, mas tentou se manter otimista.
Chamando a situação de um “golpe no estômago”, Curry disse que precisa ter cuidado e não pode apressar seu retorno, dada a natureza “complicada” das lesões no tendão da coxa.
“Isso é algo novo, e pelo que estou aprendendo sobre a rapidez com que você pode voltar, é necessário um processo de cicatrização”, disse Curry durante o aquecimento do Warriors na quinta-feira, antes do Jogo 2. “Você não pode acelerar mais do que o que o seu corpo está dizendo. Então vai ser algo do tipo: depois de uma semana, reavaliar todo dia para entender quando será seguro sequer pensar em jogar, quanto mais em forçar alguma coisa”.
Curry disse que ainda está “um pouco longe” de conseguir fazer arremessar. O craque, então, ainda contou que o processo de recuperação agora está sendo “bem intenso”. Além disso, afirmou que não houve nenhum sinal de alerta antes da lesão, que aconteceu no segundo quarto do Jogo 1, na terça-feira (6). Foi possível vê-lo segurando a perna esquerda e pedindo para sair. Contudo, o armador ficou em quadra por mais 29 segundos até que o jogo parasse.
Leia mais!
- Jayson Tatum e Joe Mazzulla: a culpa das derrotas é de vocês
- Knicks vira e vence Celtics de novo nos playoffs da NBA
- Times favoritos levam viradas nos playoffs da NBA; é normal?
“Eu estava me sentindo muito bem na partida até aquele momento”, disse Curry. “Fiz um pequeno giro na defesa e senti algo. Não achei que fosse nada sério. Pensei que poderia só soltar um pouco e voltar. Mas com lesão muscular, esse tipo de coisa, poderia ter piorado se tentasse continuar jogando. Então foi um golpe duro, mas espero voltar logo”.
Mesmo com a ausência do camisa 30, porém, o Warriors venceu a partida. Para Curry, isso deu a confiança necessária paara vencer a série.
“Tem um clima muito bom no nosso vestiário com o pessoal tentando segurar as ponta”, afirmou Stephen Curry, que mesmo com a lesão, ainda deve voltar para reforçar o Warriors. “A gente confia que ainda pode ganhar a série, e tem caras que entram e dão conta, não importa como esteja o jogo. E claro que a gente quer pensar de forma positiva, acreditando que dá pra vencer partidas, me dar tempo pra voltar e, com sorte, ter mais uma série depois dessa. Aí eu poderia voltar com segurança, sem arriscar se o corpo ainda não estiver pronto”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA