Stephen Curry acredita que ainda está no auge de sua carreira na NBA

Na temporada, astro tem médias de 28 pontos e cinco bolas de três por jogo

Stephen Curry carreira NBA Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Stephen Curry já conquistou tudo em sua longa carreira na NBA. Em 15 temporadas pelo Golden State Warriors, foi campeão quatro vezes, MVP em outras duas e recebeu dez convocações para o All-Star Game. E é considerado o maior arremessador de todos os tempos. Próximo dos 36 anos, então, é natural já se falar em aposentadoria. Mas entrevista a Malika Andrews, da ESPN, durante o All-Star Weekend, o craque falou sobre ainda estar no auge.

“Sim, eu acredito [estar no auge]. Eu sei que ainda posso atingir esse nível de impacto na quadra ao qual estou acostumado. Então, sim, definitivamente sinto que estou no meu auge”, seguiu.

Publicidade

Curry, no entanto, revelou que o físico já não corresponde mais como antes. Assim, após cada longa partida, o jogador sente mais o cansaço e precisa de um descanso maior para se recuperar.

“Parece um pouco diferente depois de cada jogo, onde você precisa fazer um pouco mais de recuperação, precisa se preparar um pouco mais”, revelou.

Por fim, Curry comentou que, apesar das dificuldades, o ambiente ainda contribui para que ele se mantenha em alto nível. “Como eu disse, trabalho extremamente duro, cercado por pessoas que estão investindo em mim. Sinto que essa energia é o que me mantém em movimento”, completou.

Publicidade

Leia mais sobre Stephen Curry!

E, de fato, o lendário armador não parece sentir os efeitos do tempo. Nesta temporada, tem médias de 28 pontos e cinco bolas de três por partida. Os números são, por exemplo, melhores do que na campanha em que venceu seu último MVP.

Recentemente, também, Stephen Curry teve uma das melhores atuações da sua carreira na NBA. Afinal, marcou 60 pontos em partida diante do Atlanta Hawks, sendo a segunda maior pontuação como profissional. No entanto, o Warriors desperdiçou a brilhante atuação e perdeu o confronto

Publicidade

Warriors em queda

E, de fato, o Warriors é o motivo para Curry não ter uma temporada de ainda mais destaque. Enquanto o armador brilha, a franquia ocupa apenas a décima colocação no Oeste. Klay Thompson e Draymond Green, por sua vez, não parece ser mais os mesmos de outrora.

Por isso, no início do mês, o craque revelou que acha a equipe mediana e minimizou a situação do time. Ainda assim, o astro admitiu que a campanha e o desempenho em quadra estão muito aquém das pretensões competitivas da franquia.

“Para começar, nós somos um time bem mediano hoje. Tem sido assim, por sinal, desde o início da temporada. E, a princípio, ‘bem mediano’ não ganha nada nessa liga. Temos que engatar uma boa sequência. Depois do Jogo das Estrelas, não existe negociação: precisamos ganhar todas as partidas em casa. E, além disso, tentar conquistar vitórias como visitante”, cobrou o craque.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários