Sabrina Ionescu: “Stephen Curry é o maior arremessador da história”

Craques protagonizaram duelo em desafio de três pontos especial no sábado (17)

Sabrina Ionescu Stephen Curry Fonte: Michael LeBrecht / AFP

Um dos pontos altos do final de semana do All-Star Game foi o desafio de três pontos entre Stephen Curry e Sabrina Ionescu, realizado no sábado (17). O duelo entre o astro do Golden State Warriors e a estrela do New York Liberty, da WNBA, foi aclamado como grande acerto da NBA. Além disso, foi uma plataforma importante para a promoção da liga feminina.

E esse foi o foco de Ionescu após ser derrotada por Curry por 29 a 26. Além de tudo, a jogadora fez questão de enaltecer o “rival” e outras lendas do basquete presentes no evento durante entrevista após o evento.

Publicidade

“Eu enfrentei hoje o maior arremessador da história do basquete. O que posso dizer? Não tenho palavras para isso. Mas, o mais importante é que não desisti. E por fim, enfrentei uma lenda e chutei da linha da NBA ao invés da WNBA, justamente para mostrar que a coragem é importante. Para todas as crianças que viram: não tenham medo de fazer algo que nunca foi feito antes. Fico feliz de ter passado uma imagem muito positiva”, comemorou.

“Então, não importa se você é menina ou menino, mulher ou homem, se você pode jogar basquete bem, se você pode arremessar. Apenas tente. É a maior mensagem que posso passar estando aqui hoje ao lado de um nome como Stephen Curry. Então, a sensação é de felicidade”, ressaltou Ionescu.

Publicidade

A jogadora de 26 anos é uma das sensações da WNBA. A primeira escolha do Draft de 2020 tem duas eleições ao All-Star Game da liga feminina, além de também ter duas eleições aos times ideais da temporada na liga.

Leia mais sobre o Warriors!

E foi no desafio de três pontos da WNBA que ela se tornou ainda mais popular. Em 2023, Sabrina Ionescu quebrou um recorde do próprio Stephen Curry. Afinal, acertou 25 de 27 arremessos na final da disputa, totalizando incríveis 36 pontos e um aproveitamento de 92.5%. A maior marca do desafio pertencia justamente a Curry, que fez 31 pontos em 2021, sendo campeão daquela edição.

Publicidade

Foi daí que o desafio entre ambos surgiu. Em uma conversa com o calouro Brandin Podziemski, antes de um duelo contra o Sacramento Kings, em janeiro, Curry sugeriu um encontro entre ambos no All-Star Weekend. Assim, o desafio foi anunciado como oficial pouco tempo depois.

Por fim, Ionescu ainda falou em sua entrevista sobre a importância da participação no evento e em como isso é algo grandioso para o esporte feminino, além de agradecer o carinho de outras históricas figuras da NBA.

“O respeito que eu recebi de tanta gente importante da NBA hoje foi maravilhoso. Então, tenho muitas coisas a comemorar. Mas repito, o mais importante é que essa é uma belíssima plataforma para nossa liga. A WNBA tem crescido cada vez mais. E esse é o tipo de coisa que demonstra para as pessoas que nós também podemos ir lá e dar um grande show. Essa é a minha maior vitória”, concluiu.

Publicidade

Curry retribuiu

O camisa 30 do Warriors também fez vários elogios a jogadora após o confronto.

“Eu e Sabrina conversamos muito sobre tudo isso. Esse crossover entre a NBA e a WNBA é algo que nunca havia sido feito no nosso jogo. Portanto, é muito legal. E no fim, acho que a presença dela aqui é inspiradora para qualquer um. Afinal, muitos meninos e meninas nos assistiram e vão se inspirar no sucesso dela. Ter dividido esse espetáculo com ela foi, acima de tudo, um privilégio para mim”, afirmou o astro.

Publicidade

“Tenho certeza que ela terá uma grande e longa carreira. Eu vejo essa mentalidade diferente, o instinto assassino que ela tem. O que quero dizer é que todos são bons nas nossas ligas, mas a mentalidade se destaca. Eu sabia que por fim, nenhum palco seria grande demais para ela. Então, é algo inesquecível e que sempre vou me lembrar”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários