O San Antonio Spurs está muito perto de ter a volta de Victor Wembanyama ao time. O astro retornou aos treinos com o resto do elenco nesse domingo e, com isso, ficou mais próximo de reforçar a equipe. Ele participou das atividades sem restrições e, a princípio, não teve dores. Foi a primeira ação coletiva do jovem em mais de 20 dias.
O francês já é desfalque no time texano desde 15 de novembro por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Por isso, não disputou as últimas dez partidas da campanha. A franquia, mesmo assim, manteve o bom momento e conquistou sete vitórias. Voltaram aos treinos, além do pivô, os armadores Stephon Castle e Jordan McLaughlin.
“Certamente, é muito bom ver todos de volta à quadra e jogando. É fato que fizemos um bom trabalho na ausência deles. Em particular, na falta de Victor. Mas, agora que todos voltam, acho que todos vão ver um Spurs diferente. Ainda mais forte e ainda melhor”, celebrou o novato Dylan Harper.
Já está quase confirmado que Victor Wembanyama segue como desfalque na partida contra o New Orleans Pelicans, nessa segunda-feira. Mas ele deve ter chance de atuar na quarta, quando os texanos vão visitar o Los Angeles Lakers. Esse jogo é decisivo, pois vale como uma das quartas-de-final da Copa da NBA.
Leia mais sobre Victor Wembanyama
- De’Aaron Fox vira protagonista no Spurs sem Wembanyama
- “Derrotas do Spurs não preocupam”, garante Victor Wembanyama
- Draymond Green prevê Wembanyama favorito a três prêmios da NBA
Cautela
A notícia do retorno pleno de Wembanyama aos treinos não surpreendeu ninguém no Spurs. Afinal, as três semanas de recuperação sempre foram vistas como um período “seguro” para o processo de reabilitação na NBA. Segundo Mike Wright, da ESPN, o pivô já parecia em condições de jogo depois de poucos dias da lesão.
“Victor parecia ótimo em quadra. Ele fez atividades separadas do elenco, mas não teve nenhuma dor ou sinal de fraqueza. Não tinha nem uma proteção em sua panturrilha, aliás. Mas uma fonte me disse que a ordem é ter cautela. O plano é mantê-lo fora de ação por mais duas semanas antes de reavaliá-lo”, contou o jornalista, no dia 19.
A precaução com Wembanyama, a princípio, é bem compreensível. Ele só disputou 47 jogos na última temporada por causa de várias pequenas lesões e um quadro de trombose venosa. Nessa temporada, o francês tem médias de 26,2 pontos, 12,9 rebotes, 4,0 assistências e 3,6 tocos por partida.
De volta
Apesar de Victor Wembanyama estar fora, o Spurs já vai ter novidades no time para encarar o Pelicans. Castle, por exemplo, retorna à equipe após nove partidas como desfalque. Ele estava afastado por causa de um problema no quadril. Por enquanto, ainda não se sabe se vai ter alguma restrição de tempo de quadra.
Outra volta, ainda que não esteja confirmada, deve ser o pivô Luke Kornet. Ele ficou de fora do último jogo dos texanos, depois de sofrer uma entorse leve no tornozelo. Mas foi só uma precaução. Então, a expectativa é que já esteja à disposição para o jogo dessa noite.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

