De acordo com o jornalista LJ Ellis, do site Spurs Talk, San Antonio Spurs e Toronto Raptors negociam uma troca envolvendo o pivô Jakob Poeltl. O austríaco, que já jogou pelo Raptors, tem contrato expirante e atrai diversas equipes. No entanto, a diretoria de San Antonio ainda aguarda outras ofertas. Por enquanto, o que o time deseja é receber duas escolhas de Draft, mas outros atletas devem participar de uma negociação.
Poeltl, de 27 anos, iniciou sua carreira pela equipe canadense em 2016/17, mas fez parte da troca entre Kawhi Leonard e DeMar DeRozan dois anos depois. Apesar de uma certa dificuldade nas duas primeiras temporadas pelo Spurs, o pivô tem sido um dos melhores jogadores da equipe desde então. Em 2022/23, por exemplo, ele produz médias de 12.2 pontos, 9.3 rebotes, 2.9 assistências e 1.2 toco. Isso, em cerca de apenas 26 minutos por noite.
Mas o Spurs deve incluir Josh Richardson e Doug McDermott em qualquer tipo de negócio. Enquanto o primeiro tem contrato que acaba já em 2022/23, McDermott tem acordo até a próxima temporada. Portanto, a soma dos três deve ficar em torno de US$35.4 milhões, o que aliviaria bastante a folha salarial e atrairia possíveis trocas maiores.
Entre os nomes desejados pelo Spurs, estariam OG Anunoby e Gary Trent Jr.
Leia mais
- Spurs recusou oferta de troca do Lakers centrada em Russell Westbrook
- Pacers, Spurs e Jazz ainda precisam de trocas por Wembanyama
- Spurs teria recusado oferta de troca do Bulls por Poeltl
Uma delas, por exemplo, seria por Russell Westbrook. Ellis indica que o Los Angeles Lakers ainda conversa com o Spurs envolvendo o atleta. Aliás, o time californiano tinha interesse em negociar por Poeltl, mas com a negociação por Rui Hachimura, dificilmente deve acontecer ali. Mas sabendo do interesse do Lakers por arremessadores, Richardson e McDermott poderiam chegar em troca tripla. Neste caso, com o Raptors recebendo o pivô.
O que acontece, entretanto, é que a direção do Spurs entende seu papel no momento. Quer receber o máximo de escolhas de Draft possível, mas pretende deixar o elenco pronto para brigar nos próximos anos. Hoje, San Antonio já terá uma das melhores picks no próximo recrutamento. Resta saber qual será sua posição. A partir daí, é possível que o time realize mais negociações.
O Raptors precisa de um pivô e vem utilizando Precious Achiuwa na posição. No entanto, com apenas 2,03 metros, ele é baixo para enfrentar alguns adversários no garrafão. Assim, o técnico Nick Nurse utiliza, às vezes, o calouro Christian Koloko, que ainda é um projeto da equipe. Em muitas situações, Pascal Siakam tem de jogar ali. Portanto, a direção gosta da ideia de “repatriar” Poeltl.
Outros interessados
Além do Raptors, outros times teriam interesse em troca com o Spurs por Jakob Poeltl. No entanto, ninguém sabe o que eles poderiam oferecer. Hoje, Boston Celtics, Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans seriam tais times.
O Celtics, por exemplo, deseja mais algumas peças para completar o elenco em busca do título da temporada. Mas Ellis relata que o Spurs conta com uma escolha do Draft de 2028, mas com proteção. Então, a direção de San Antonio gostaria de deixar a pick totalmente desprotegida.
Por outro lado, Blazers e Pelicans já contam com Jusuf Nurkic e Jonas Valanciunas respectivamente. Mas as duas equipes foram atrás do Spurs em conversas sobre Poeltl.
Por fim, surgiu recentemente a ideia de o Dallas Mavericks entrar em negociação pelo pivô. Como o Mavs possui várias escolhas futuras, é possível acontecer algo. Ellis afirma que o time de Dallas poderia fazer o que San Antonio quer, mas enviaria, ainda, algum jogador para equilibrar salários.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA