O Philadelphia 76ers foi o grande concorrente do Brooklyn Nets na disputa pelo craque James Harden, mas não conseguiu trazer o reforço. E, nos bastidores, o processo de troca do astro teria deixado uma sensação particularmente ruim quando analisado em retrospecto. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, dirigentes do Sixers creem que o time foi “usado” nas negociações por Harden para forçar a melhora das propostas por parte dos nova-iorquinos.
A franquia da Pensilvânia questionou a situação por causa do vazamento constante e rápido de detalhes sobre as conversas entre os dois lados nas horas que antecederam fechamento da troca com o Nets. O aumento gradual da pedida dos texanos para um negócio também foi visto com desconfiança. A impressão da equipe, no fim das contas, acabou por ser que pode nunca ter existido um real interesse em enviar o armador de 30 anos para a Philadelphia.
Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, o Rockets exigia um “pacote” composto pelo jovem astro Ben Simmons, o especialista defensivo Mathisse Thybulle, o novato Tyrese Maxey e a cessão integral de três futuras escolhas de primeira rodada de draft, além do direito de troca de posição em outros recrutamentos. Havia uma resistência na inclusão do calouro, mas rumores apontam que a disponibilidade do atleta passou longe de ser efetivamente descartada.
A confiança do Sixers nas negociações chegou a ser tamanha que houve um momento que o time acreditou ter tudo acertado para adquirir Harden. O repórter Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, apurou que houve um instante em que o presidente de operações Daryl Morey deu a transação como certa nos bastidores. Na última quinta-feira, a convicção era tamanha que Simmons e Thybulle foram avisados que estavam prestes a serem negociados.
A situação revela-se especialmente estranha quando lembramos que Morey estava no comando das operações de Houston até a temporada passada e a condução do negócio foi feita por seu sucessor no cargo, o “pupilo” Rafael Stone. Logo, é esperado que usem as mesmas estratégias de negociação. Em suas duas partidas inaugurais com a camisa do Nets, Harden acumula médias de 33.0 pontos, 9.0 rebotes, 13.0 assistências e 2.0 roubos de bola.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook