O site da revista Forbes listou três motivos para que o Golden State Warriors continue tolerando Draymond Green e seus problemas na NBA. O ídolo da franquia esteve em uma nova polêmica após brigar com Rudy Gobert e levar cinco jogos de suspensão da liga. Mesmo assim, a ausência ressaltou os motivos pelos quais o astro é tão necessário na equipe que foi campeã quatro vezes nos últimos nove anos.

Green, aliás, não estava envolvido diretamente na briga com o francês no início da discussão. O entrevero em quadra começou protagonizado por Klay Thompson e Jaden McDaniels, em uma das primeiras posses do duelo entre Warriors e Minnesota Timberwolves há 11 dias.

Publicidade

No entanto, o veterano protagonizou uma cena lamentável. Após o pivô francês, desafeto do veterano, encostar em Thompson para separar a briga, Green o enforcou pelas costas. E ficou por muito tempo na posição, gerando uma cena de esportes marciais na NBA.

Essa foi a quarta suspensão significativa de Green na carreira. É bom lembrar que ele havia sido suspenso nos playoffs de 2023 após pisar em Domantas Sabonis no duelo com o Sacramento Kings. Indo mais longe, ele também perdeu o jogo cinco das finais da NBA de 2016 contra o Cleveland Cavaliers. Além disso, o incidente com Jordan Poole antes do começo da temporada 2022/23 é considerado por muitos como o motivo do fracasso da equipe na última campanha.

Publicidade

Entre provocações de Rudy Gobert e até uma bronca pública de Steve Kerr, Green ficou distante da mídia desde a briga. Sua única aparição, aliás, foi para enaltecer o calouro Ausar Thompson, que tem se destacado na NBA por sua grande defesa e rebotes.

Leia mais sobre o Warriors!

A energia do astro, por outro lado, sempre foi citada por jogadores, técnicos e executivos como importante para a franquia. Mesmo que em alguns momentos seja prejudicial. A Forbes então, apontou os motivos para Golden State seguir bancando seu polêmico ala-pivô.

Publicidade

É bom lembrar que seu retorno às quadras está chegando. A vitória sobre o San Antonio Spurs nessa sexta-feira (24) foi o último dos cinco jogos que ele tinha que ficar ausente. Green, portanto, está disponível para o jogo da próxima terça-feira (28) entre Warriors e Sacramento Kings.

Defensor de elite

Green é um jogador revolucionário na defesa, e mesmo não sendo um nome tão importante no ataque, é fundamental para o equilíbrio desse sistema. Aliás, Draymond Green foi eleito para os times de defesa ideais da NBA desde 2015., sendo a única exceção em 2020, ano em que o Warriors foi um dos piores times da liga. Mesmo polêmico, ele segue vital como um dos rostos da dinastia que a franquia construiu ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson.

Publicidade

Faz falta

O atleta de 33 anos se ausentou de 52 jogos desde a temporada 2021/22. Nesses duelos, o Golden State só venceu 24 jogos e somou 28 derrotas. Com ele em quadra são 80 vitórias em 128 jogos. Nos cinco jogos em que o veterano não atuou após ser suspenso, foram apenas dois triunfos. Ele também é fundamental para a construção do time, permitindo que Curry se movimente fora da bola e tenha mais liberdade. Ou seja, é vital para a estrutura da equipe.

Vem dando certo

A linha tênue entre a intensidade e o descontrole de Green tem sido, em geral, positiva para a franquia. Isso porque são quatro títulos, mais do que a equipe ganhou em todos os tempos antes da chegada do trio. Polêmicas à parte, o Warriors está acostumado a estar em posição de lidar com os impactos das ações do astro. E mesmo que com falhas importantes recentes, a equipe não tem motivos para abrir mão do “pacote” que vem junto com o atleta.

Publicidade

Bob Myers falou sobre

Bob Myers foi o grande construtor da dinastia do Golden State, atuando nos bastidores. Após uma longa passagem como executivo, o ex-presidente de operações de basquete da franquia falou sobre o que faria com o astro caso ainda estivesse na equipe.

“Eu diria que ele cometeu o seu erro anual no jogo dez e que não deveria mais perder o controle até o fim da temporada. Eu sei quem ele é. Então, o que eu faria é mostrar que continuo tentando. Não é sobre aprovar o que ele fez. Mas é sobre estar ao lado dele, mesmo que repreendendo. É preciso apoiar esses jogadores nos momentos difíceis”, explicou.

Publicidade

“É aqui onde entram também o relacionamento com Curry, Klay e Steve Kerr. Eles com certeza vão ajudar. Afinal, estão com ele há tanto tempo. Eles sabem quem é Draymond Green no Warriors e na NBA. Então, a rede de apoio era muito boa e sei que permanece lá para ajudá-lo a se recompor”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Comentários