Site lista as dez melhores duplas de jogadores da NBA

Confira as principais duplas da NBA, segundo o Bleacher Report

melhores duplas jogadores NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A offseason mudou os rumos da temporada 2023/24 e garantiu trocas que poucos imaginavam. Damian Lillard, por exemplo, partiu para o Milwaukee Bucks e terá a companhia poderosa de Giannis Antetokounmpo. O Miami Heat, por sua vez, não conseguiu garantir um grande astro para Jimmy Butler. Assim, o Bleacher Report definiu as dez melhores duplas de jogadores da NBA.

Continua após a publicidade

Na última lista, antes das movimentações surpreendentes do mês anterior, o site fez uma lista parecida. Na ocasião, foram cinco duplas, além de menções honrosas. A liderança ficou com Kevin Durant e Devin Booker, do Phoenix Suns. Em seguida, Antetokounmpo e Jrue Holiday. Algo que não é mais possível. Afinal, o armador rumou para o Boston Celtics. Para fechar os três primeiros, os campeões Nikola Jokic e Jamal Murray, do Denver Nuggets.

As trocas, portanto, garantiram mudanças no ranking do Bleacher Report. Confira abaixo:

10. Joel Embiid e James Harden

O Philadelphia 76ers juntou duas poderosas armas ofensivas. Na última temporada, então, o encaixe foi excelente e os MVPs Joel Embiid e James Harden foram cestinha e líder em assistências, respectivamente. O camaronês – naturalizado norte-americano –  teve média de 33.1 pontos, enquanto que seu parceiro de 10.7 assistências.

Continua após a publicidade

Contudo, o Sixers passou longe de um título da NBA. Afinal, caiu nas semifinais do Leste para o Boston Celtics. Meses após a eliminação, Harden se envolveu em polêmicas com Daryl Morey, dirigente da franquia. E, assim, pediu para ser trocado. Logo, é difícil prever que Embiid e Harden sigam juntos. Mas com esses jogadores, Philadelphis tem uma das melhores duplas da NBA.

9. Jimmy Butler e Bam Adebayo

O Miami Heat não conseguiu as trocas por Damian Lillard nem Jrue Holiday. Algo que queria para garantir uma dupla talentosa com Jimmy Butler. Ainda assim, o ala conta com outro grande nome ao seu lado: Bam Adebayo. Juntos, os all-stars levaram a franquia da Flórida para duas finais da NBA em quatro temporadas.

Continua após a publicidade

Os dois nomes, aliás, oferecem grande talento dos dois lados da quadra. Na defesa, por exemplo, Butler já garantiu cinco convocações para o segundo time defensivo, enquanto Adebayo, três. Para o treinador Eric Spoelstra, inclusive, o pivô é o melhor defensor da NBA.  “Acho que Bam é o melhor defensor da liga. Ele causa um impacto enorme naquele lado da quadra”, afirmou o técnico.

8. Stephen Curry e Draymond Green

O Golden State Warriors há anos conta com brilhantes jogadores. Mas, quando Stephen Curry e Draymond Green estão juntos, o efeito dentro de quadra é surpreendente. O site, neste caso, reforça o entrosamento dos dois. “Eles são os finalizadores das frases de basquete um do outro. Eles sempre parecem saber onde e quando o outro cortará, quando entregar o passe e quando contra-atacar”, afirmou.

Continua após a publicidade

Diferente de anos anteriores, no entanto, ambos envelheceram e nem sempre estão juntos em quadra por conta do histórico de lesões. “Mesmo assim, a maneira como conhecem os jogos e tendências um do outro permanece tão forte como sempre”, concluiu a página.

7. Kawhi Leonard e Paul George

Paul George e Kawhi Leonard são dois dos jogadores mais completos da NBA, atualmente. Quando se juntaram no Los Angeles Clippers, então, era de que poderiam garantir um título inédito à franquia. Algo que, contudo, nunca aconteceu. Afinal, as lesões de ambos os jogadores diminuíram os minutos juntos em quadra.

Continua após a publicidade

De acordo com o portal, em quatro temporadas em Los Angeles, eles dividiram 3.662 minutos em quadra. Em outros 6.449, contudo, não. E, justamente por isso, a página não deposita confiança tão elevada na dupla.

6. Jayson Tatum e Jaylen Brown

Jayson Tatum e Jaylen Brown são dois dos mais jovens desta lista. Ainda assim, acumulam grandes conquistas pelo Boston Celtics, principalmente na pós-temporada. Em seis temporadas juntos, chegaram em seis finais do Leste, além de uma final da NBA em 2022. Além disso, são o quarto e sexto, respectivamente, em pontos marcados nos playoffs antes de completarem 27 anos.

Continua após a publicidade

Para o Bleacher Report, aliás, eles podem ser comparados a “uma versão mais jovem de Kawhi e PG, com um pouco mais de disposição para arremessar de três em volume. E o fato de serem mais jovens significa que têm o potencial para ser um pouco mais dinâmicos na defesa”, disse a página.

Leia mais sobre a NBA!

5. Luka Doncic e Kyrie Irving

Luka Doncic e Kyrie Irving não puderam provar muito ao final da última temporada. Afinal, pouco estiveram juntos e o Dallas Mavericks ainda ficou de fora da pós-temporada. A diretoria, contudo, ainda confia que a dupla pode garantir grandes conquistas.

Continua após a publicidade

O site diz que a colocação da dupla é uma aposta ousada, mas vê potencial neles juntos. Até porque Luka Doncic é um dos principais nomes de toda a NBA, desde que chegou do basquetebol europeu. Nos últimos quatro anos, ele teve médias de 29,4 pontos, 8,8 rebotes e 8,5 assistências. E, com Irving, pode “tornar o ataque dos Mavs praticamente imparável”, disse o site. Não há uma maneira de conter completamente qualquer um deles individualmente”, completou.

4. LeBron James e Anthony Davis

Acostumado em encontrar grandes parceiros, LeBron James tem em Anthony Davis, provavelmente, o mais talentoso deles. Nos últimos playoffs, foi considerado o melhor defensor até cair para o Denver Nuggets, com médias de 11.7 rebotes defensivos, 3.3 bloqueios e 1.4 roubos nas duas primeiras rodadas.

Continua após a publicidade

Além disso, o ala-pivô é capaz de contribuir ofensivamente. Tanto que, no primeiro jogo contra o Nuggets, marcou 40 pontos. James, por sua vez, nem precisa de muito para que saibam de seu talento. Diante disso, “Davis e LeBron podem ser ambos jogadores entre os 10 a 15 melhores na temporada 2023-24”.

3. Kevin Durant e Devin Booker

Como a dupla angelina, Kevin Durant e Devin Booker pararam no Denver Nuggets, na última temporada. Ainda assim, mostraram as armas ofensivas que são. Durante a série, Durant teve médias de 32 pontos, 10.5 rebotes e 4.5 assistências. Booker marcou 36.3 pontos e 8.8 assistências.

Continua após a publicidade

“E embora tenham perdido aquela série, ficou claro que um ataque liderado por Durant e Booker, se recebesse apoio médio, seria praticamente imparável”, declarou a página. É certo, então, de que devem repetir a dose para a temporada 2023/24. E, agora, contam com a parceria de Bradley Beal e podem levar o Phoenix Suns próximo ao objetivo final.

2. Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard

Giannis Antetokounmpo formava uma grande parceria com Jrue Holiday no Milwaukee Bucks. Juntos, conquistaram a NBA em 2020/21. Agora, Holiday se foi e quem chegou foi Damian Lillard. Assim, para o Bleacher Report, a equipe conta com um dos melhores arremessadores de bolas de três de todos os tempos, além de um dos mais dominantes da história.

Continua após a publicidade

Portanto, os jogadores podem se complementar e se tornar uma das melhores duplas da NBA. “Em resumo, defender Lillard no ponto de ataque é um pesadelo. Agora, imagine tentar freá-lo com Giannis como parceiro no pick-and-roll”, disse. “Se as defesas fecharem Lillard nessas ações, Giannis terá a chance de atacar contra uma defesa em desvantagem. Se não o fizerem, é provável que Lillard os castigue de fora”, completou.

1. Nikola Jokic e Jamal Murray

Por fim, a dupla que desbancou todas as outras: Nikola Jokic e Jamal Murray. Atuais campeões da NBA, com o Denver Nuggets, os jogadores mostram sua força juntos justamente nos últimos playoffs. O Nuggets teve 16 vitórias em 20 jogos, sendo uma das campanhas mais dominantes da história. Com os dois, aliás, brilhando e sendo comparados a Shaquille O’Neal e Kobe Bryant.

Continua após a publicidade

Na campanha, Jokic registrou médias de 30.1 pontos, 13.5 rebotes e 9.5 rebotes. Murray, por sua vez, de 26.1 pontos, 7.1 assistências e 5.7 rebotes. “A forma como esses dois jogam basquete juntos e um contra o outro é poética. E até que alguma dupla prove ser capaz de desacelerá-los, é difícil imaginar alguém fazendo isso”, finalizou o portal.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários