https://www.youtube.com/watch?v=eg6VrL_5GXY
O ídolo Bernard King foi um dos principais atletas do New York Knicks na década de 1980, liderando a equipe em pontuação por seguidas temporadas. Mas muitas pessoas ainda lembram mais de sua passagem por Nova Iorque pelos resultados pouco expressivos. Hoje, ele acompanha a franquia e lamentar ver outro craque enfrentando vários dos mesmos problemas que encarou há mais de 30 anos.
“Eu sinto muito por Carmelo Anthony a cada jogo que assisto. Sei que ele adora Nova Iorque e posso imaginar o que passa por sua cabeça sendo obrigado a sair daqui para ter chances de ganhar um título. Ele quer ser campeão aqui e estou decepcionado que não consigam dar-lhe o apoio necessário para subir o time de patamar”, disse o membro do Hall da Fama, em entrevista ao jornal Newsday.
Na verdade, a situação de Anthony é ainda mais complicada do que os problemas encarados por King no passado. O ala sofreu ataques públicos do presidente de operações do Knicks, Phil Jackson, em uma suposta tentativa de forçá-lo a abrir mão da cláusula de veto para trocas que possui em contrato. O ex-astro, porém, acredita que a situação tem sido conduzida com perfeição pelo atleta.
“Carmelo vem lidando com a pressão muito bem. Sua postura todas as noites é ser profissional e entregar o melhor a cada partida. É difícil carregar um time quando as coisas não estão dando certo, mas sua forma de lidar com a situação é ser o melhor jogador que pode. Respeito isso”, finalizou King, colocando-se ao lado do jogador na queda-de-braço com Jackson.