As histórias de Shaquille O’Neal e Dwight Howard são conectadas por vários fatores, apesar da relação questionável entre eles. Os dois pivôs lideraram as idas do Orlando Magic às finais da NBA. Dois campeões pelo Los Angeles Lakers, com muito mais protagonismo do primeiro do que o segundo. E ambos falaram sobre essas coincidências em entrevistas recentes.
O primeiro foi O’Neal. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, ele sempre foi muito duro nas críticas a Howard. Incômodo com as comparações, trajetórias ou até o apelido igual, “Superman“? Não sabemos, mas para o hoje analista do canal TNT, nunca foi uma coisa séria. Em entrevista a JJ Redick em seu podcast The Old Man & Three, ele afirmou que as pessoas viam suas palavras de maneira errada.
“O que posso dizer é que, se eu precisar te falar alguma coisa realmente séria, ninguém vai ficar sabendo. Será somente entre eu e você. Então, se estou te falando algo é porque gosto de você. E eu sempre gostei muito de Dwight”, revelou.
O tetra campeão da liga, falou que gosta de jogar lenha na fogueira sobre os atletas que admira. Especialmente os pivôs. Para ele, é importante ver como eles reagem.
“Eu sou atualmente, o presidente da aliança dos homens grandes. Portanto, gosto de todos os pivôs que podem ser melhores do que eu fui. Assim como os que vieram antes de mim me diziam. Eu gosto de falar, e te fazer uma crítica. Isso vai me fazer ver do que você realmente é feito. Se você ficar irritado e se emburrar, sei que você se incomodou e isso não é muito bom”, explicou o analista.
Leia mais!
- Charles Barkley escolheria lendário armador à frente de Stephen Curry
- Lenda da NBA “ignora” Jordan e LeBron em debate de melhor jogador da história
- Pela quarta vez na carreira, Rudy Gobert vence o prêmio de defensor da NBA
“Então, no fim, eu só estou brincando em muitos momentos e foi o que aconteceu em relação a ele. Gosto de me divertir, porque como eu disse antes, se for sério, você saberá”, garantiu.
Howard também falou
Dwight Howard também foi entrevistado nessa quarta-feira (8), no programa The OGs, apresentado por Udonis Haslem e Mike Miller, e falou sobre a relação com Shaquille O’Neal. O pivô que jogou recentemente em Taiwan, afirmou que não entendia o porque das críticas excessivas e que o ex-jogador não quis entrar em contato com ele.
“Eu tentei conversar com ele na época, pedir conselhos. Hoje eu entendo melhor que pode ter sido algo para me motivar ou sei lá. Mas enquanto eu tentei entrar em contato com ele em várias ocasiões, nunca houve uma retribuição. Portanto, eu ficava me perguntando o porque de tudo aquilo. Entendo o lado competitivo da coisa e as comparações, mas eu nunca quis roubar o seu espaço. Competimos pouco um com o outro na NBA”, afirmou Howard.
“Nossas carreiras acabaram em duas estratosferas diferentes. Ele fez as coisas dele, eu fiz as minhas. Quando estávamos juntos na liga, ele era bem mais velho, então, não houve uma competição por isso ou algo do tipo, pelo menos para mim. Nunca quis tirar ou diminuir nada do que ele fez, assim como espero que as pessoas também não me diminuam”, explicou.
Howard que ainda não se aposentou da NBA, mas não disputa uma temporada desde 2021/22, também afirmou que gostaria de resolver qualquer pendência com Shaq.
“Entrei em contato com ele. Gostaria que tivéssemos algum tipo de relacionamento. Eu acho que a vida é muito curta pra ficar remoendo esse tipo de coisa. Então, não existe motivo algum para que a gente não se acerte no fim do dia”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA