Os ídolos Shaquille O’Neal e Allen Iverson são os grandes destaques da classe deste ano do Hall da Fama, que vai ser homenageada em cerimônia nesta sexta-feira. E ambos estão mais relaxados do que nunca. Como todos os eleitos de 2016, a dupla atendeu a imprensa no dia anterior à festa anual do templo máximo do basquete e trocaram brincadeiras e elogios em tom de descontração.
“Shaquille era assustador. Todos sabem que eu amo Michael Jordan, mas nunca vi uma pessoa dominar um jogo de basquete da forma como ele dominou. Nunca”, exaltou o eterno astro do Philadelphia 76ers, que foi superado pelo ex-pivô e o Los Angeles Lakers na única vez em que disputou uma final de NBA, em 2001 (ano em que foi MVP da liga).
O’Neal, por sua vez, lembra de Iverson como um dos pouquíssimos jogadores que nunca conseguiu intimidar ao longo da carreira. “Há atletas em que você fazia uma falta dura e pronto, ele não voltava mais. Mas Allen continuava atacando, voltava lance após lance. Quer dizer, um cara baixinho não deveria ser cestinha da liga por três vezes, né?”, lembrou o tetracampeão da NBA.
“Na verdade, foram quatro vezes”, interviu Iverson, logo em seguida, arrancando risos de todos os presentes.