Na contramão, Shaq defende Draymond Green por soco em Jordan Poole

Lendário pivô ataca fãs que criticam ala-pivô e normaliza brigas em treinos de times da NBA

green poole soco shaq Fonte: Noah Graham / AFP

Draymond Green tornou-se alvo de intensas críticas depois de agredir um colega de elenco durante um treino do Golden State Warriors. Mas nem todos acreditam que o astro deveria ser “atacado” pelo lamentável episódio. Existe, aliás, quem saía em defesa do experiente ala-pivô. O ídolo Shaquille O’Neal, o popular “Shaq”, diz que Green não deveria ser escorraçado publicamente pelo soco em Jordan Poole.

Continua após a publicidade

“Todas as pessoas mexendo com Draymond deveriam, antes de tudo, cuidarem dos seus problemas. Vocês não fazem ideia do que estão falando porque não tem ideia do que é competição esportiva em alto nível. Só parem, pois isso acontece o tempo inteiro. Isso acontece mesmo! Então, apenas calem a boca e sejam torcedores”, disparou o veterano, no mais recente episódio do seu podcast.

Continua após a publicidade

Relatos de brigas dentro de elencos, realmente, são comuns informalmente. Então, para Shaq, a única diferença no caso do soco de Green em Poole é o vazamento do vídeo. “As pessoas acham esportes legais, então todos devem se dar bem. Mas não é assim. Steve Kerr, por exemplo, só ganhou o respeito de Michael Jordan após saírem na mão. E admito que já soquei muita gente enquanto jogador”, revelou.

O ala-pivô afastou-se voluntariamente e, em seguida, retornou ao time punido só com uma multa. A falta de uma punição mais significativa, a princípio, provocou críticas entre torcedores nas redes sociais. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a possível ausência do ídolo na cerimônia de premiação do título da temporada passada evitou uma suspensão.

Continua após a publicidade

Leia mais

Ousadia

Uma das especulações sobre a agressão, assim que a notícia surgiu, foi que Poole havia retornado das férias com um comportamento diferente. Múltiplos jogadores negaram o rumor, mas Shaq não está convencido. Sua experiência, aliás, sugere que essa versão está bem próxima dos fatos. O sucesso pode subir à cabeça de alguns atletas e, com isso, os astros precisam impor respeito.

“Quando você ganha um título, os coadjuvantes voltam com uma postura diferente. Isso é ainda mais verdade, aliás, se são caras que tiveram um papel importante na conquista. Jordan, certamente, teve um grande papel. Então, eles chegam tentando reavaliar a hierarquia das coisas. Normal. Mas só três craques estão no topo dessa cadeia: Draymond, Stephen Curry e Klay Thompson”, cravou a lenda da NBA.

Continua após a publicidade

A aposta de Shaq sobre o que aconteceu, então, é muito simples. Poole encheu-se de ousadia e, por isso, Green se viu obrigado a recolocar as coisas no lugar. “Meu palpite é que Jordan ficou ousado por causa da extensão que receberia. E, assim, Draymond teve que entrar em ação para dar um recado. Isso acontece o tempo inteiro dentro dos times”, finalizou o integrante do Hall da Fama.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários