Shaq detona Ben Simmons: “soft e bebê chorão”

Comentarista da TNT faz duras críticas ao australiano e diz que se livraria do jogador se estivesse no 76ers

Shaq Ben Simmons Fonte: David Dow / AFP

O lendário ex-pivô Shaquille O’Neal não mediu palavras para avaliar os astros do Philadelphia 76ers. Nessa quinta-feira (27), pouco antes do jogo entre Sixers e Los Angeles Lakers, Shaq deu a sua opinião sobre Joel Embiid e Ben Simmons. Para o comentarista da TNT, a diferença entre eles é notória.

A diferença entre Embiid, e seu companheiro soft (Simmons), é que ele pode receber críticas e não ser um bebê chorão, e ele ainda quer jogar. Embiid não chora, não diz: ‘eu quero ser trocado’, não reclama de maus-tratos. Grandes jogadores respondem às críticas dessa forma. Por isso, gosto dele e o respeito muito. Já esse outro cara… Grandes jogadores são criticados, mas também superam as críticas e dão a volta por cima. Enfim, eu não o respeito, e me livraria dele”, disse Shaq, um crítico contumaz de Ben Simmons.

Publicidade

Mesmo sem o armador australiano, o 76ers faz boa campanha em 2021/22. A equipe da Philadelphia ocupa o quinto lugar do Leste, com 29 vitórias em 48 jogos, ou seja, com apenas dois triunfos a menos que o Miami Heat, líder da conferência.

Pessoas sensíveis hoje em dia

Shaquille O’Neal não gosta, em particular, das reações exageradas dos astros da atualidade às críticas da mídia. Para o ex-pivô, a liga exemplifica uma sociedade em que pessoas são simplesmente muito sensíveis. 

Publicidade

Eu acho que, hoje em dia, as pessoas são sensíveis demais. Temos que viver em um clima de respeito mútuo, pois garanto que temos coisas em comum. Mas observo que todos querem convencer e influenciar uns aos outros atualmente. Todos somos diferentes e, além disso, vejo que reagimos às opiniões dos outros sem ouvir”, opinou Shaq, em entrevista recente. 

Novela Ben Simmons

O imbróglio envolvendo Simmons e o 76ers não tem prazo para acabar. O australiano de 25 anos ainda não atuou nesta temporada e já recebeu várias multas pela ausência.

Publicidade

A direção da franquia, por outro lado, demonstra não ter pressa para resolver a situação. O presidente Daryl Morey já recusou algumas ofertas pelo jogador. Além disso, ele revelou que só vai negociar Simmons por alguém que eleve as chances do Sixers de forma significativa.

Por fim, Morey entende que Simmons, por mais que tenha feito o pedido por troca, vale mais do que está sendo estimado perante a liga.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários