Campeão da última temporada da NBA com o Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous-Alexander deu uma declaração polêmica sobre o título. Em coletiva na última sexta-feira (7), o astro e atual MVP da liga mostrou incômodo sobre como o time venceu o campeonato.
“Sinceramente, não gostei da maneira como vencemos, se é que me entende. Não acho que ganhamos o título da NBA jogando o nosso melhor basquete. Foi a primeira vez que chegamos tão longe nos playoffs. Então, foi uma experiência de aprendizado para nós”, disse o armador.
Shai Gilgeous-Alexander ainda falou sobre o ponto chave do Oklahoma City Thunder no título de 2025/26. “Com certeza fomos mais dominantes na temporada regular do que nos playoffs. Então, sim, esse foi o ponto principal para mim. E sobre eu como jogador, acho que não fui tão bem nos playoffs quanto fui na fase regular. É natural que isso aconteça quando você enfrenta um time sete vezes seguidas e eles têm a oportunidade de te analisar sete vezes seguidas”, seguiu o craque.
Apesar disso, o camisa 2 teve seu melhor ano na liga. Em 76 jogos, fez médias de 32,7 pontos, 6,4 assistências e cinco rebotes por partida. Como resultado, foi eleito MVP e escolhido para o All-Star Game pela terceira vez seguida. Mesmo assim, ele cobrou melhor desempenho do Thunder. “Sinto que poderia ter me saído melhor, então tento controlar isso. E essa mentalidade acaba se refletindo também na forma como a equipe joga”.
Leia mais!
- Jogadores estrangeiros dominam Corrida para MVP da NBA
- NBA: Blazers surpreende Thunder em jogo incrível
- NBA elege melhores jogadores da segunda semana de temporada
Os relatos de Shai Gilgeous-Alexander se mostram em quadra na NBA. Afinal, na atual campanha, ele melhorou seus números. Em dez jogos até agora, soma médias de 33 pontos, seis assistências e cinco rebotes por duelo.
Além disso, o Thunder tem o melhor índice defensivo da liga. São 104,8 pontos sofridos a cada 100 posses de bola. Já o segundo lugar é o Detroit Pistons com 109,6 pontos no mesmo recorte.
Contudo, Shai Gilgeous-Alexander não se agrada com os números do Thunder. Isso porque ele se diz focado na evolução, algo constante em sua jornada. Segundo Sam Amick, do site The Athletic, ele busca que seu jogo seja além do comum e saia do convencional. Portanto, trata-se de alguém que sempre busca o melhor.
“O aspecto mais assustador para o resto da liga, e o que deixa o Thunder tão confiante de que o melhor ainda está por vir, é a obsessão de Shai em ser melhor. É como uma obsessão que não desaparece. Ele costuma falar sobre seu próprio jogo como se fosse uma experiência por onde ainda pode chegar”, avaliou o jornalista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução/X

