Em sua oitava temporada na NBA, Trae Young é o grande destaque do Atlanta Hawks há alguns anos. No entanto, em 2025/26, o time está conseguindo superar seus adversários sem a ajuda do astro. Isso porque Young fez só cinco jogos e o Hawks perdeu três deles. Desde que ele se machucou, a equipe de Atlanta ganhou seis dos oito embates.
Trae Young, de fato, não fazia um bom início de campanha. Com 19.2% de aproveitamento nos arremessos de três, além de 17.8 pontos e 7.8 assistências, o jogador possui os piores números da carreira. Então, coube ao resto do elenco lidar com sua ausência e vencer jogos.
Nessa quinta-feira (13), o Hawks bateu o Utah Jazz fora de casa por 132 a 122 para chegar ao seu quarto triunfo consecutivo na NBA. Como resultado, o time é o quinto no Leste, empatado com o Cleveland Cavaliers, o quarto. Ambos estão com oito vitórias em 13 jogos.
Sem Young, o Hawks vem contando com o talento de Jalen Johnson para comandar o time. Contra o Jazz, o jovem fez um triplo-duplo com nada menos que 31 pontos, 18 rebotes e 14 assistências. Ele ainda teve sete roubos de bola. Todas foram as suas melhores marcas na carreira.
Além de Johnson, Onyeka Okongwu, com 32 pontos, oito cestas de três (melhores marcas na NBA) e 11 rebotes, também foi destaque no Hawks. Por fim, Vit Krejci fez 20 saindo do banco.
Leia mais
- Devin Booker domina, Suns embala e atropela Pacers
- NBA: Kawhi Leonard pode ser problema maior para Clippers
- Nico Harrison teria “forçado” Anthony Davis a jogar com lesão
Mas para o Hawks vencer mais uma sem Trae Young na atual campanha da NBA, o time teve de superar os 40 pontos de Lauri Markkanen. O finlandês teve o sexto jogo com 30 pontos ou mais em 2025/26 e concorre para fazer o seu segundo All-Star Game da carreira. Vale lembrar que o Jogo das Estrelas de 2026 terá oito estrangeiros em um dos três times.
Por enquanto, não existe previsão para a volta de Young ao Hawks. Ele teve uma lesão no joelho direito e deve ser reavaliado dentro de duas ou três semanas.
Vale lembrar que Trae Young não recebeu extensão com o Hawks na offseason, algo que ele esperava. De acordo com rumores, o armador está irritado com a direção e pode abrir mão de seu contrato ao fim de 2025/26 e virar agente livre.
Enquanto ele estiver fora, Nickeil Alexander-Walker vai seguir como titular em seu lugar.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

