Kemba Walker já fechou a rescisão contratual com o Detroit Pistons há meses, mas ainda não assinou o distrato com o time. E, por enquanto, a razão para a postura incomum pode ser uma verdade incômoda para o veterano. De acordo com James Edwards, do site The Athletic, o armador vem encontrando problemas para encontrar uma nova equipe.
O acordo entre jogador e franquia prevê, a princípio, que ele abdique de uma pequena porção dos US$9 milhões que teria a receber. Essa quantia, em síntese, seria o que ele vai ganhar em um contrato mínimo com outro time (pouco menos de US$3 milhões). Mas, sem outro elenco a espera de sua chegada, ele adia a assinatura para não correr risco de perder dinheiro.
A tendência é que Kemba Walker ainda seja liberado pelo Pistons, mas a situação pode criar um constrangimento para o time. Afinal, a pré-temporada se aproxima com o risco do atleta precisar se apresentar como “formalidade”. A franquia, além disso, fica com uma vaga no elenco presa que poderia usar para trazer reforços ou observar jogadores no período de treinos.
Leia mais
- Kemba Walker: “Sei que deveria estar jogando no Knicks”
- Stephen Curry revela que Hornets como “segundo time” na NBA
- Sem jogar, Kemba Walker mira ser exemplo para mais jovens no Knicks
Possíveis interessados
A dificuldade de realocação do armador é surpreendente por causa dos rumores que circularam após a notícia de sua disponibilidade. Miami Heat e Los Angeles Clippers, por exemplo, surgiram imediatamente como possíveis interessados no reforço. No entanto, as especulações cessaram rapidamente. Esse fenômeno é inverso ao visto com John Wall, que achou um novo time prontamente.
No momento, o único interessado declarado em Kemba é o local onde tornou-se ídolo na liga: o Charlotte Hornets. A equipe busca, em suma, armador reserva experiente e com características de pontuação. Outra opção seria Isaiah Thomas, que, aliás, já esteve no elenco no fim da temporada. Walker disputou 37 jogos na última temporada, com médias de 11,6 pontos e 3,5 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram