Ainda sem time, DeMarcus Cousins quer voltar ao Kings

Veterano passou sete anos em Sacramento, onde foi draftado

time DeMarcus Cousins Kings Fonte: Michael Reaves / AFP

Novamente sem time na NBA, DeMarcus Cousins afirmou abertamente que deseja voltar ao Sacramento Kings nesta temporada. O time da Califórnia foi responsável por selecioná-lo no Draft de 2010 e passou seis anos na franquia. O pivô atuou por Milwaukee Bucks e Denver Nuggets em 2021/22, mas está “encostado” neste início de campanha.

A mensagem de DeMarcus Cousins sobre querer voltar ao Kings veio em resposta ao radialista e fã do time de Sacramento, Carmichael Dave. O atleta comentou uma publicação feita pelo apresentador, na quarta-feira, que sugeriu sua contratação para a reserva de Domantas Sabonis.

Publicidade

“De todas as opções realistas disponíveis, seria incrivelmente curioso ver Cousins como um reserva para apoiar Sabonis. Alguém disponível seria uma opção melhor?”, escreveu Dave.

Em resposta, o jogador comentou: “Adoraria ajudar Sacramento a voltar aos playoffs“. A última vez que o Kings disputou uma pós-temporada, aliás, Cousins sequer tinha sido draftado.

Pelo time da Califórnia, afinal, o jogador de 32 anos teve alguns dos seus melhores anos. Foram sete temporadas com 470 jogos disputados, sendo 448 como titular. Neste período, então, ele angariou médias de 21,5 pontos e 10,8 rebotes.

Publicidade

O veterano entrou em quadra por seis equipes desde 2017, sendo a última, o Denver Nuggets, em 2021/22. No início do ano, aliás, ele também passou um período sem time na NBA. Até a franquia do Colorado o contratar como reserva imediato de Nikola Jokic.

Leia mais!

No Nuggets teve médias de 8,9 pontos e 5,5 rebotes em 13,9 minutos por jogo. Antes, na mesma campanha, teve rápida passagem pelo Milwaukee Bucks e disputou apenas 17 jogos.

Publicidade

Por outro lado, foi no New Orleans Pelicans Cousins  seu melhor momento da carreira, em números.  Portanto, conquistou médias de 25 pontos e 12,7 rebotes por partida. No entanto, por um período mais curto. Isso porque ficou pouco mais de dois anos em Luisiana, mas se lesionou e perdeu boa parte da campanha de 2016/17. Ao todo, foram apenas 65 jogos disputados naquele ano.

Vale lembrar que Cousins teve uma saída conturbada de Sacramento. Este ano, ele fez uma declaração polêmica sobre a franquia ao portal Andscape.

Publicidade

O que o Kings fez por mim, afinal? Além de dizer meu nome [no dia do Draft]. Eu fiz mais por eles do que eles fizeram por mim. Apenas sendo 100% honesto. Eu vi dois proprietário da equipe, três GMs e sete treinadores em sete anos. Fiquei lá sete anos. Tive três GMs, dois proprietários e sete treinadores. Não há muito mais a dizer”, disparou o pivô, em maio.

Por fim, no início de outubro, o atleta reconheceu erros do passado e se disse preparado para continuar atuando na NBA em 2022/23.

Publicidade

“Eu cometi erros? Absolutamente. Eu fiz as coisas da maneira errada? Sim. Por isso, peço desculpas. Mas, fiz ainda mais coisas da maneira correta e fiz coisas ainda mais positivas em comparação com minhas negativas. Só não quero que esses aspectos positivos não sejam esquecidos”, afirmou Cousins ao portal Yahoo Sports.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários