O ala-armador DeMar DeRozan será um dos agentes livres mais procurados a partir do próximo dia 1º de julho, quando o mercado abre para contratações. O atleta informou aos dirigentes do Toronto Raptors que está abrindo mão de seu acordo com a equipe. No entanto, sua preferência é seguir no time canadense pelos próximos anos.
All Star pela segunda vez na carreira em 2015-16, DeRozan receberia cerca de US$ 9.5 milhões em seu último ano de contrato. Acredita-se que o atleta vai buscar o salário máximo. Pelo menos seis times têm interesse em contar com seus serviços, incluindo Los Angeles Lakers, Sacramento Kings e Chicago Bulls, caso negocie Jimmy Butler.
Masai Ujiri, GM do Raptors, disse recentemente que a prioridade é trazer DeRozan de volta ao time e que não medirá esforços para isso acontecer. A franquia é a única que pode oferecer cinco anos de acordo, mas sabe que a concorrência será grande.
“Queremos trazer DeRozan de volta, mas de vez em quando, as coisas são difíceis e desafiadoras”, afirmou Ujiri.
Em 78 partidas nesta temporada, o cestinha obteve médias de 23.5 pontos, 4.5 rebotes, 4.0 assistências, além de um aproveitamento de 33.8% nos arremessos de três, sua melhor marca da carreira.