https://www.youtube.com/watch?v=YDqQuB_aPak
A busca do Los Angeles Clippers por um substituto para o pivô DeAndre Jordan ganhou novo capítulo neste sábado. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia manifestou interesse na contratação do agente livre JaVale McGee. É esperado que o técnico Doc Rivers faça uma reunião por telefone com o jogador nas próximas horas.
O atleta de 27 anos está sem equipe desde março, quando foi dispensado pelo Philadelphia 76ers para buscar espaço em um candidato a playoffs – o que nunca aconteceu. Ele esteve próximo de um acordo com o Boston Celtics ainda na temporada regular passada, mas suas exigências contratuais não foram bem recebidas e as conversas não avançaram.
A vantagem de McGee sobre outras opções especuladas pelo Clippers seria a adequação à (falta de) flexibilidade financeira da equipe. O salário máximo que a direção de Los Angeles pode oferecer a qualquer jogador é US$2.2 milhões e espera-se que, em baixa, o ex-Sixer aceite assinar pelo salário mínimo em um cenário que ofereça tempo de quadra.
Como noticiado pelo Jumper Brasil, Kosta Koufos é outro nome que agrada ao Clippers. Mas, por conta da situação salarial limitada, ele só poderia ser contratado com o Memphis Grizzlies intermediando a negociação por meio uma sign and trade. Então, o problema passaria a ser o que o time poderia ceder em uma troca que interessaria à alta cúpula do Tennessee.
McGee disputou somente 23 partidas da última temporada, mas possui quase 400 jogos na NBA. Na campanha 2012-13, depois de ter sido trocado pelo brasileiro Nenê. ele chegou a assinar contrato de US$48 milhões com o Denver Nuggets. O pivô acumula médias de 8.4 pontos, 5.5 rebotes e 1.8 tocos na carreira.