O Milwaukee Bucks sem Giannis Antetokounmpo é melhor do que o Brooklyn Nets? Você pode achar que não, mas, certamente, a diferença não é o que vimos nesse domingo. O time do Wisconsin teve uma atuação horrível em Nova Iorque e, como resultado, tomou um atropelo de 45 pontos de diferença. O técnico Doc Rivers, antes de tudo, descartou usar o desfalque importante como desculpa para o resultado.
“Eu achei que fomos tenebrosos, em síntese. Todos fomos tenebrosos em todos os níveis possíveis. Fui muito mal, antes de tudo, por não preparar o time de forma adequada. E isso se estender a atuação de cada um. É preciso dar crédito ao Nets, pois mereceram essa vitória. Jogaram duro e da forma certa. Por outro lado, nós passamos longe disso”, detonou o treinador, após a derrota por 127 a 82.
O mais surpreendente é que o Bucks chegou a Brooklyn, a princípio, em um momento positivo. A equipe vinha de uma vitória importante, já sem Giannis Antetokounmpo, contra um embalado Boston Celtics. Mas tudo foi do êxtase à agonia em pouco tempo. Os visitantes perderam todos os quartos contra a equipe de Nova Iorque, enquanto converteu menos de 40% dos arremessos de quadra.
“Nós não parecemos uma equipe de basquete sério no primeira tempo. Melhoramos nos dois últimos períodos, mas, então, não conseguimos converter um arremesso livre que fosse. Além disso, cedemos 30 pontos a partir dos nossos turnovers. Acho que ninguém quis competir mesmo hoje. Esse é um dos jogos mais decepcionantes em que já estive envolvido”, lamentou Rivers.
Leia mais sobre o Milwaukee Bucks
- Myles Turner: “Não é hora de pânico na temporada do Bucks”
- Em crise, Bucks considera troca por Zach LaVine
- Giannis Antetokounmpo pressiona Bucks após mais uma derrota
Fundo do poço
Perder para o Nets, mesmo sem Giannis Antetokounmpo, é um resultado que não pode ser aceito por um time com as pretensões do Bucks. Não importa qual seja a diferença no placar. Afinal, os nova-iorquinos só ganharam sete dos seus 25 jogos na campanha. Ocupam, com isso, a 13a posição do Leste. Kyle Kuzma crava que foi a pior momento da equipe em um ano que já não tem sido bom.
“Certamente, esse é o ponto mais baixo da nossa temporada. Sem dúvida alguma. Não quero parecer desrespeitoso, pois todos os times dessa liga têm talento. Mas a verdade é que perdemos por 45 pontos de diferença para uma equipe que está tentando perder. Tomamos uma surra de um elenco com cinco vitórias no ano ou coisa assim”, criticou o ala de 30 anos.
Kuzma concordou com Rivers sobre o nível de preparação e entrega do elenco contra o Nets. Ele não fala sobre a ausência de Antetokounmpo, pois o problema do time nesse domingo não teve nada a ver com o grego. “A NBA tem tanta qualidade que, se você não entra em quadra preparado para encarar qualquer adversário, vai perder. Não só perder, mas sofrer um atropelo. Nós fomos a prova disso hoje”, concluiu.
Espelho
A dura derrota contra o Nets só confirma uma temporada bem abaixo do esperado para o Bucks. O time está empatado com o Chicago Bulls na 10a posição do Leste e quatro jogos abaixo do nono lugar. Ou seja, está muito mais perto do fundo da tabela do que de brigar por uma vaga nos playoffs. Rivers acha que o elenco, às vezes, não mostra ter consciência dessa condição.
“Eu ouvi um dos nossos jogadores, no banco, sem acreditar que estávamos perdendo de tanto para ‘esse time’. Mas é hora de nos olharmos no espelho. Nós só vencemos 11 de 27 jogos, então como podemos julgar algum oponente? Todos precisamos ser melhores, incluindo eu mesmo. Tenho que acertar a mentalidade do elenco porque está claro que não estávamos com a cabeça no lugar certo hoje”, finalizou o veterano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

