Sem chances na NBA, Dwight Howard estaria perto de aposentadoria

Howard busca um retorno à NBA desde 2022

NBA Dwight Howard aposentadoria Fonte: Reprodução / Instagram

Ainda em busca de retornar à NBA, Dwight Howard parece cada vez mais próximo de sua aposentadoria. Em entrevista ao ClutchPoints, o ídolo do Orlando Magic confirmou que se cansou da rotina como jogador de basquete e está pronto para se despedir das quadras. Aos 38 anos, o pivô lidou com diversas mudanças de equipes ao longo dos últimos anos.

“Eu amo o jogo e trabalhei muito. No entanto, agora quero me dedicar às crianças, pois me sacrifiquei muito durante tanto tempo longe”, afirmou Howard, ao Clutch Points.

Em sua passagem pela NBA, Howard foi o único jogador da história a vencer o prêmio de Jogador Defensivo em três temporadas seguidas. No entanto, em seu auge, o ídolo do Magic foi negociado para o Los Angeles Lakers para jogar ao lado de Kobe Bryant. A parceria, contudo, não agradou ao pivô.

Publicidade

“Eu não queria jogar com Kobe Bryant no Los Angeles Lakers”, afirmou Dwight Howard. “Primeiro, havia a expectativa de que venceríamos, e segundo, todo mundo esperava que nós fôssemos os novos Kobe e Shaq. Eu tinha acabado de me recuperar de uma lesão, enquanto ainda lidava com os problemas mentais de Orlando. E, então, tive que ir para LA jogar com Kobe. Ninguém sabia que eu não queria ir”, continuou.

No final das contas, Howard deixou o Lakers e foi trocado para o Houston Rockets. A parceria com James Harden, entretanto, também não garantiu uma carreira de sucesso ao pivô. Por fim, ele foi conquistar um título na “Bolha da NBA”, quando jogou ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

Publicidade

Leia mais sobre Dwight Howard!

Em busca de uma oportunidade

Desde o último ano, Dwight Howard vem tentando um retorno à NBA para evitar a aposentadoria. Em setembro, então, falou que um retorno ao Orlando Magic, onde passou oito temporadas, seria um fim perfeito para sua carreira. O pivô comentou ainda que o acordo seria benéfico para os dois lados, uma vez que seria um mentor na equipe.

Enquanto isso, ele assinou seu retorno a um time de Taiwan. O jogador assinou para a temporada de 2024 com o Taiwan Mustangs. Assim, ele inicia a sua segunda passagem por uma equipe do país asiático. Dessa vez, não só como atleta. Isso porque ele adquiriu uma parte da equipe e, agora, é também um dos donos da franquia.

Publicidade

“No ano passado, depois do primeiro jogo que joguei em Taiwan, olhei para o Mu Real e disse: ‘um dia vou começar minha própria liga, onde ex-jogadores da NBA, recrutas universitários de ponta e jogadores internacionais de elite ainda podem obter um palco para mostrar ao mundo como eles são incríveis’. O dia é agora!”, escreveu o veterano no seu Instagram.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários