O ala-pivô Luis Scola aceitou um contrato de uma temporada com o Toronto Raptors por US$ 3 milhões. O argentino, de 35 anos, era agente livre do Indiana Pacers. No Raptors, espera-se uma briga pela titularidade entre Patrick Patterson, James Johnson e ele.
Ontem, pouco antes do anúncio oficial, ele indicou seu futuro time pelo Twitter.
We the north…
PublicidadeHere I come
🙂
— Luis Scola (@LScola4) July 9, 2015
Selecionado no recrutamento de 2002 pelo San Antonio Spurs, o jogador só iniciou sua carreira na NBA em 2007-08, depois de ser negociado com o Houston Rockets. No time texano, ele ficou por cinco anos, até ser anistiado em 2012. Posteriormente, assinou com o Phoenix Suns, onde atuou por apenas uma temporada. Scola estava no Pacers desde 2013-14, quando assinou com a equipe após ser trocado pelo Suns por Gerald Green, Miles Plumlee, e uma escolha futura de draft.
O jogador tinha interesse em seguir pelo Pacers, mas não houve acerto entre as partes. Isso deixa o time de Indianapolis sem nenhum atleta de ofício na posição. O Jumper Brasil noticiou mais cedo sobre a possibilidade de Paul George atuar como ala-pivô, já que a equipe não terá ainda o veterano David West, fechado com o San Antonio Spurs.
Em 2014-15, Scola obteve médias de 9.4 pontos e 6.5 rebotes em cerca de 20 minutos de ação nos 81 jogos disputados.