A seleção brasileira feminina tentava uma vaga para o pré-mundial. O qualificatório levaria apenas a campeã para o Pré-mundial e não seria um caminho fácil. Para piorar, o Brasil não pode contar com seus grandes nomes que estão em competições e foi com um time bastante mudado, levando nomes que foram bem na última LBF e dando chance para garotas que surgiram a muito pouco tempo.
Ainda assim, o papel desempenhado deixou muito a desejar, perdendo dois dos três jogos que fez e tendo sua única vitória por três pontos apenas conseguidos nos últimos segundos. O Brasil levou uma seleção baixa e que iria contar muito com os arremessos de perímetro, mas que acabou arremessando para apenas 29% no segundo jogo e melhorando muito muito pouco no terceiro. E sem conseguir pegar rebotes tanto na frente, quanto atrás. Fica difícil. A sensação deixada não foi boa e temos muito trabalho pela frente.
Ainda assim, já já teremos o Sul-Americano que vai dar três vagas diretas para a AmericupW, esta sim, dando mais vagas para o pré-mundial. Vamos ter trabalho, mas não é impossível. É o começo do novo ciclo olímpico. Enquanto isso, com nove times, o paulista de basquete feminino começou. Estes campeonatos nacionais estão ficando mais estruturados e com mais times, o que deve ajudar o desenvolvimento da categoria de novo.
Masculino
No masculino, o paulista já esta a plenos pulmões, com os times chegando a sete jogos. O paulista é sempre interessante pois quase todos os times do torneio formam parte da elite do basquete nacional da NBB. Mas o ritmo ainda é de pré-temporada com os times bastante inconstantes.
A outra notícia que movimentou o cenário nacional é a abertura do primeiro campeonato de 3 x 3 da NBB. O torneio vai acontecer durante o mês de setembro e contará com 16 equipes e com boa premiação, espaço para a torcida e crescimento da categoria. Vale a pena acompanhar.
Já na Europa, Bruno Caboclo se aproxima de fechar com o Hapoel Tel Aviv, time que não faz parte da EuroLiga, mas que fez uma proposta aparentemente irrecusável nos valores monetários. E, quase para esfregar na cara do Caboclo, o Partizan passou a semana se reforçando trazendo diversos nomes para o time.
Teve tempo para tudo isso e muito mais, contando ainda com as perguntas do pessoal que estava assistindo a live. E claro, lembrando que este programa foi em homenagem a Judith, a gata do Felipão que nos deixou na última semana.
Solta o play e vem acompanhar com a gente!
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA