O Boston Celtics é uma das melhores equipes da conferência Leste e tem sido liderado nessa campanha pelo jovem astro Jayson Tatum. O ala de 22 anos acaba de ser eleito para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira e pode figurar em um dos quintetos ideais da liga, com médias de 23.6 pontos e 7.1 rebotes até o momento. Para a lenda Scottie Pippen, o desempenho foi a transição definitiva do garoto de grande talento para um dos melhores jogadores da NBA.
“Essa tem sido uma temporada de afirmação para Jayson, quando assumiu a missão de separar-se de outros tantos talentos de pouca idade e muito potencial da liga tornando-se um líder e um all-star. Sua capacidade de pontuação, em especial, atingiu o nível de referência ofensiva. Ele já é aquele cara para quem um time entrega a bola para fazer o ataque acontecer”, avaliou o ídolo do Chicago Bulls, em participação no programa “The Jump”, da ESPN.
Mas, para o Celtics, ter um líder no lado ofensivo da quadra é pouco: a equipe tem seus olhos no troféu Larry O’Brien. Pippen aposta que Tatum também pode levar a franquia mais vitoriosa da liga a mais um título. “Se Boston vai fazer uma campanha longa nos playoffs, eles vão depender da habilidade de Jayson carregá-los ofensivamente. E sinto que ele está pronto para ser o melhor jogador de uma equipe campeã. Eu realmente acredito nisso”, cravou o integrante do Hall da Fama.