São Paulo atropela Mogi pelo NBB

Unifacisa conquista primeira vitória na competição e Pato Basquete vence clássico contra Campo Mourão

São Paulo Mogi NBB Fonte: Foto: João Pires/LNB

A rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 nesta terça-feira (17) teve novamente três partidas realizadas no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Pela tarde, dois clássicos regionais amplamente equilibrados. Campo Mourão não conseguiu conter o Pato Basquete, que venceu o duelo paranaense. No embate nordestino, Unifacisa triunfou sobre o Fortaleza Basquete Cearense. Fechando a bateria de jogos, o São Paulo conquistou mais uma vitória avassaladora, desta vez diante do Mogi. Confira abaixo o resumo do dia.

(0-2) Mogi 75 x 112 São Paulo (2-0)

https://www.youtube.com/watch?v=4-SGvU-S0zg

Publicidade

Embalado após uma vitória expressiva sobre seu rival Corinthians no último sábado (14), o São Paulo fez novamente uma partida dominante em todos os aspectos e venceu Mogi com ampla tranquilidade pelo placar de 112 a 75. Imprimindo um ritmo ofensivo impressionante durante todo o duelo, o tricolor paulista aproveitou muito bem os arremessos, transformando efetividade em 37 pontos de vantagem. Além do ótimo desempenho no ataque, os comandados de Cláudio Mortari entraram em quadra com uma intensidade defensiva surpreendente, principalmente levando em conta o histórico deste sistema da equipe.

Mogi, por sua vez, sofreu sua segunda derrota consecutiva no NBB 2020/21 e, obviamente, ligou o sinal de alerta devido ao desempenho apresentado no revés desta noite. É claro, não é fácil enfrentar o São Paulo e todo o poderio ofensivo da equipe do Morumbi, mas os comandados de Guerrinha erraram demasiadamente, sobretudo no terceiro período quando permitiram 41 pontos e anotaram apenas 18. O imenso número de erros (23) e a pouca variedade tática, aliada a uma baixa resistência, ocasionaram em um pragmatismo geral do conjunto mogiano.

Publicidade

Destaque absoluto para o coletivo do São Paulo. Seis jogadores contribuíram com 10 pontos ou mais, sendo que nenhum deles atuou por mais de 25 minutos. Kenny Dawkins (23 pontos e três rebotes) foi o principal jogador do confronto, seguido por Corderro Bennett (18 pontos), Shamell (17 pontos) e Lucas Mariano (16 pontos e sete rebotes). Pelo lado de Mogi, apenas Fabrício Russo (23 pontos e cinco rebotes) e Fúlvio (11 pontos) obtiveram um bom desempenho.

(1-3) Campo Mourão 78 x 82 Pato Basquete (1-2)

O clássico paranaense entre Campo Mourão e Pato Basquete acabou com vitória da equipe Pato-Branquense por 82 a 78. Foi a primeira vitória da equipe comandada por Dedé Barbosa no NBB 13, enquanto o time campo-mourense conheceu a terceira derrota em quatro jogos.

Publicidade

Em uma partida muito equilibrada, o Pato conseguiu a vitória ao dominar o terceiro quarto. O norte-americano Isaac Thornton, com 17 pontos, foi o principal cestinha da equipe. Além dele, Lucas (13 pontos e quatro assistências), Gabriel (12 pontos e seis rebotes) e Scheuer (12 pontos e nove rebotes) também se destacaram.

Do outro lado, a dupla Matt Frierson e Stefano Pierotti brilhou novamente com 24 e 22 pontos respectivamente. Quem também foi bem foi o ala Marciel Pajé, com 13 pontos na partida, sua melhor marca em uma única partida do Novo Basquete Brasil.

Publicidade

(1-2) Unifacisa 69 x 67 Fortaleza Basquete Cearense (2-2)

https://www.youtube.com/watch?v=vadMvdm3qAk

Depois de iniciar o NBB 13 com duas derrotas, a Unifacisa conquistou seu primeiro triunfo ao vencer o Fortaleza Basquete Cearense por 69 a 67 nesta terça. A equipe cearense chegou a segunda derrota em quatro jogos na competição.

Publicidade

O dominicano Nehemias Morillo, com 16 pontos e oito rebotes, foi o grande destaque da equipe paraibana. A Unifacisa ainda contou com boas atuações de Vinicius Pastor (12 pontos), Rafa Oliveira (11) e Alex Paranhos (10) para conseguir a vitória.

Mesmo sem Desmond Holloway, Sualisson e Lucas ‘Bebê’, o Fortaleza Basquete Cearense engrossou para cima dos paraibanos. Os cearenses contaram com 15 pontos de Rashaun, além de outros 14 e sete assistências do armador Dontrell Brite. Alex Oliveira (12 pontos) e Felipe Ribeiro (11), também lutaram para dar a vitória ao tricolor, que quase empatou a partida nos minutos finais.

Publicidade

Jogos da semana
18/11 (quarta-feira): Caxias do Sul x Brasília (16h), Cerrado Basquete x Bauru (18h30), Paulistano x Corinthians (21h) – DAZN

19/11 (quinta-feira): Pato Basquete x Unifacisa (13h30), Fortaleza Basquete Cearense x Minas (16h) – Facebook, Pinheiros x São Paulo (18h30) – DAZN, Franca x Mogi (21h) – DAZN

20/11 (sexta-feira): Paulistano x Cerrado Basquete (16h), Bauru x Caxias do Sul (18h30) – DAZN, Flamengo x Campo Mourão (21h) – DAZN

Publicidade

21/11 (sábado): São Paulo x Franca (15h) – Facebook, Minas x Unifacisa (17h30) – Facebook, Brasília x Pinheiros (20h)

22/11 (domingo): Caxias do Sul x Paulistano (16h30), Flamengo x Pato Basquete (19h) – DAZN

Classificação

1- São Paulo: duas vitórias e nenhuma derrota
2- Flamengo: três vitórias e nenhuma derrota
3- Bauru: duas vitórias e nenhuma derrota
4- Paulistano: uma vitória e nenhuma derrota
5- Corinthians: duas vitórias e uma derrota
6- Minas TC: duas vitórias e uma derrota
7- Franca: duas vitórias e uma derrota
8- Fortaleza BC: duas vitórias e duas derrotas
9- Unifacisa: uma vitória e duas derrotas
10- Pato Basquete: uma vitória e duas derrotas
11- Campo Mourão: uma vitória e três derrotas
12- Cerrado: nenhuma vitória e uma derrota
13- Pinheiros: nenhuma vitória e duas derrotas
14- Brasília: nenhuma vitória e duas derrota
15- Mogi: nenhuma vitória e duas derrotas
16- Caxias: nenhuma vitória e nenhuma derrota

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários