Russell Westbrook tem número de camisa negado no Nuggets

Pela segunda vez na carreira, armador não jogará com a camisa 0

Russell Westbrook camisa Nuggets Fonte: Reprodução / X

Russell Westbrook não vai utilizar sua clássica camisa 0 após assinar com o Denver Nuggets para a temporada 2024/25. O armador, que usou a numeração em quase toda a carreira, agora vestirá o número 4 em seu novo time. No entanto, de acordo com Harrison Wind, do portal DNVR Sports, essa mudança não foi uma vontade do veterano quando chegou à franquia do Colorado.

Vale destacar que Wind é o jornalista que cravou a chegada do armador em Denver a pedido de Nikola Jokic. A questão é que a camisa 0 já tem um dono no Nuggets: Christian Braun. E o garoto, pelo jeito, não aceitou ceder seu número.

“Westbrook chegou na franquia achando que teria a camisa 0, que usou na maior parte da carreira. Porém, Christian Braun já é o dono do número atualmente. Russell tentou conversar com o jovem, mas Braun não aceitou trocar o número”, afirmou o jornalista.

Publicidade

O ala-armador, que foi novato no ano do título de Denver em 2022/23, e cresceu ainda mais de papel com a saída de Bruce Brown em 2023/24, seguirá com a camisa 0. Aliás, a rota do aumento de seu papel na equipe também deve continuar. Afinal, ele é o favorito para assumir a vaga de titular no lugar de Kentavious Caldwell-Pope, que deixou o Nuggets para assinar com o Orlando Magic.

Antes do Nuggets, Russell Westbrook utilizou a camisa 0 em quase todos os lugares por onde passou. E não estamos falando só de NBA. Na universidade de UCLA, ele já utilizava o número. Isso também foi a realidade em Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.

Publicidade

Leia mais sobre o Nuggets!

Mas houve uma temporada em que ele jogou com a camisa 4: No Washington Wizards em 2020/21. E esse é o número que ele vai voltar a utilizar na temporada 2024/25. E foi em um acordo com outro jovem do elenco, já que a camisa também estava ocupada na franquia.

“Após não conseguir o número 0, Westbrook pensou em utilizar a camisa 4. Porém, ela também já estava ocupada com o jovem Hunter Tyson. O armador conseguiu um acordo nesse caso, e vai utilizar o número na próxima temporada. Enquanto isso, o segundanista utilizará o número 5 no ano que vem”, explicou Wind.

Publicidade

Em geral, a reação de muitos dos fãs do Nuggets e até de alguns analistas que viram a notícia, foi de aprovar a atitude de Braun. O jovem, afinal, já é um campeão da liga por Denver, e deve ser uma peça de longo prazo na equipe.

O veterano MVP chega como reforço para uma equipe que perdeu jogadores importantes nos últimos dois anos. Seu contrato será de US$6.7 milhões por dois anos, o que inclui uma opção de jogador para a campanha de 2025/26.

Espera-se que ele seja o sexto homem da equipe, enquanto Braun é titular. Além do armador, Denver também contratou Dario Saric, que também deve ter minutos como pivô reserva de Nikola Jokic.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários