Bem-vindo à edição de 24 de agosto do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Pelicans fecha elenco com contratação de Javonte Green
Javonte Green deixou o Chicago Bulls para reforçar o New Orleans Pelicans na próxima temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o time fechou um contrato com o ala-armador por um ano. Não existe confirmação oficial, mas a tendência é que ele receba cerca de US$2,5 milhões no período. A equipe da Louisiana, assim, passa a ter 15 jogadores sob contrato garantido no elenco.
O jogador de 31 anos se destacou no primeiro semestre por causa de um ótimo fim de temporada em Chicago. Foram nove jogos em que teve médias acima de 12 pontos e sete rebotes. No entanto, ele já estava no Bulls desde 2020 sem chamar a atenção. A curiosidade é que a primeira partida oficial de Green com o Pelicans será exatamente contra a sua ex-equipe.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Phoenix Suns dispensa dois jogadores e “destrava” chance de trocas
- GM do Bucks: “Não vou pedir desculpas por troca de Damian Lillard”
- Sem Jerami Grant, Lakers pode tentar troca por De’Andre Hunter
Na Sérvia, Carlik Jones revela recusa de ofertas da NBA
O armador Carlik Jones, certamente, chamou a atenção liderando a seleção do Sudão do Sul nas Olimpíadas. Ele foi um dos três atletas a ficarem entre os dez maiores cestinhas e assistenciadores do torneio. E, com isso, voltou a gerar interesse da NBA. Ele revelou que recebeu ofertas para retornar à NBA. Nada, no entanto, que fizesse voltar atrás em seu acordo com o Partizan Belgrado antes dos Jogos Olímpicos.
“Eu recebi algumas ofertas da NBA, de fato, mas não foram tantas quanto se chegou a especular. Há vários rumores nesse meio, então não acreditem em tudo o que você lê. Algumas propostas chegaram, mas, desde o início, eu soube que o Partizan era o local certo para mim. Por isso, a decisão sempre pareceu clara para mim”, revelou Jones.
Isaiah Thomas e outros veteranos treinam para o Kings
O Sacramento Kings está em busca de atletas para fechar o seu elenco. Vários agentes livres conhecidos do mercado, por isso, estiveram na cidade nos últimos dias para um treinamento competitivo fechado. De acordo com Sean Cunningham, da Fox, um dos jogadores que se apresentaram na atividade foi o veterano Isaiah Thomas.
O armador esteve envolvido em vários treinos para outras equipes na offseason, mas, por enquanto, não houve nenhum contato. Thomas chegou a fazer parte do elenco do Phoenix Suns na última temporada, embora mal tenha entrado em quadra. Lonnie Walker e Juan Toscano-Anderson, por exemplo, também participaram do evento.
Julius Randle e Knicks não negociam extensão de contrato
O New York Knicks espera ter Julius Randle saudável e pronto para a ação no começo da pré-temporada. Mas, até lá, as partes tem mais uma coisa a definir. O astro vai entrar na última temporada de contrato e, por isso, é elegível a uma extensão prévia. O novo vínculo pode render até US$181 milhões em quatro anos, mas não deve acontecer. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, um acerto ainda está bem longe.
“Em primeiro lugar, se Julius assinar uma grande extensão nesse momento, não vai ser elegível para trocas na trade deadline. Isso é uma questão por si só. Não existem, além disso, novas informações. O período para negociação teve início em 03 de agosto e, por enquanto, não há nada. Pelo que ouvi, nenhum dos lados está com pressa para alguma coisa acontecer”, contou o jornalista.
Randle pode não ter sido uma presença na campanha marcante do Knicks nos playoffs, mas é uma das referências do time. O jogador de 29 anos registrou médias de 24,0 pontos, 9,2 rebotes e 5,0 assistências na temporada passada.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Sixers acerta contratação de destaque da França nas Olimpíadas
- Warriors quer extensão prévia de contrato com Stephen Curry
- Após Olimpíadas, Cavaliers sonda contratação de Bruno Caboclo
Em transição
– O ala Eugene Omoruyi, para começar, não é mais jogador do Washington Wizards. A equipe aproveitou o contrato não garantido do atleta para a próxima temporada e, com isso, conseguiu dispensá-lo sem custos.
– Enquanto isso, Emoni Bates vai seguir no elenco do Cleveland Cavaliers por mais uma temporada. O jovem ala vai assinar um novo vínculo two-way com a franquia e continua nos planos da nova comissão técnica de Ohio.
– Kevon Harris, por sua vez, está de saída do Orlando Magic para (tentar) jogar em Los Angeles. O armador acertou contrato não garantido com o Clippers e disputará uma vaga no elenco angelino durante a pré-temporada.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 24/08, você lembra de Isaiah Whitehead? Pois o ex-armador do Brooklyn Nets está a caminho da Polônia, para atuar pelo Slask Wroclaw.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA