Russell Westbrook acerta contrato com Nuggets

Veterano armador chega após ser dispensado pelo Utah Jazz

Russell Westbrook contrato Nuggets Fonte: Reprodução / X

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o Denver Nuggets acertou um contrato de duas temporadas e US$6.8 milhões com Russell Westbrook. O jogador, que deixou o Los Angeles Clippers em troca para o Utah Jazz, foi liberado no mercado. Então, o Nuggets confirmou os rumores e garantiu o MVP de 2017 em seu elenco para a próxima campanha.

Mas para acontecer a ida de Westbrook para o Nuggets, o armador precisou “passar” pelo Jazz pela segunda vez na carreira. Isso porque quando o Los Angeles Lakers o trocou, em 2022, foi justamente para a equipe de Salt Lake City. Assim como há dois anos, ele não jogou por Utah, servindo apenas de “ponte”. Ou seja, o time absorveu os US$4 milhões de seu contrato expirante e, na sequência, o dispensou.

Com a saída de Reggie Jackson em troca para o Charlotte Hornets no começo da agência livre, Denver precisava de um armador reserva. Agora, Russell Westbrook ganha contrato com o Nuggets após pedido de Nikola Jokic. Foi o duas vezes MVP quem solicitou a presença de Westbrook.

Publicidade

No entanto, é possível que Westbrook tenha muitos minutos no Nuggets. Não é apenas por nome. Sem Kentavious Caldwell-Pope, que assinou com o Orlando Magic, Christian Braun deverá ser o titular ao lado de Jamal Murray. Então, o veterano chega para atuar na rotação com os dois.

Leia mais

Aos 35 anos, Russell Westbrook vai para o seu sexto time na NBA. Após iniciar a carreira e jogar por 11 anos no Oklahoma City Thunder, ele foi para o Houston Rockets. Então, na temporada seguinte, Westbrook atuou pelo Washington Wizards. Na sequência, teve a passagem ruim no Los Angeles Lakers. Por fim, o Lakers o trocou para o Jazz e acertou com o Clippers.

Publicidade

Agora, é um novo capítulo em sua carreira. O Nuggets precisava de um reserva para a posição, enquanto Westbrook estava cada vez mais distante de seguir no Clippers. Ou seja, um vai se beneficiar do outro.

A equipe de Los Angeles vinha adicionando jogadores da posição de Russell Westbrook. Na última temporada, por exemplo, Westbrook abriu mão de sua titularidade por conta de encaixe de James Harden. Assim, Terance Mann assumiu o seu lugar no quinteto inicial. Já na atual offseason, o Clippers contratou Kevin Porter e, agora, fez a troca por Kris Dunn. No elenco, já estavam Joshua Primo e Bones Hyland.

Publicidade

Em uma temporada e meia no Clippers, Russell Westbrook registrou médias de 12.2 pontos, 5.2 assistências, 5.0 rebotes e converteu 30% dos arremessos do perímetro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários