Na última sexta-feira (15), Russell Westbrook rompeu relações com o seu agente de longa data, Thad Foucher, e à primeira impressão, uma divergência sobre o astro deixar ou não o Los Angeles Lakers teria sido o pilar da decisão. No entanto, de acordo com Dan Woike e Broderick Turner do jornal Los Angeles Times, esse não foi o real motivo.
O ex-agente de Westbrook, aliás, é favorável à permanência do astro na equipe angelina. Em um comunicado à ESPN, Foucher disse achar que a “melhor opção é que ele fique no Lakers e abrace o apoio que o novo técnico, Darvin Ham, lhe ofereceu publicamente”.
O jornal californiano, por sua vez, afirma que a ruptura não tem nada a ver com o Lakers. Vale lembrar também que, dois dias antes da abertura da agência livre, Westbrook aceitou a opção em seu contrato para ficar por mais uma temporada com a franquia. Desse modo, demonstrou que seu real interesse é ter mais uma oportunidade de se provar em Los Angeles.
Leia mais!
- Lakers e Nets negociam troca entre Irving e Westbrook
- “Volta de Westbrook ao Thunder o é cenário mais provável”, garante executivo
- Darvin Ham: “Westbrook aceitou meu desafio”
As especulações em torno de sua saída, claro, se devem à temporada muito criticada do craque ao lado de LeBron James. Afinal, com sua chegada ao time de Frank Vogel, o Lakers passou a ser considerado um dos grandes favoritos ao título da NBA. O final da história, no entanto, foi bem diferente. Isso porque a equipe sequer chegou ao play-in.
Além disso, nas últimas semanas, Russell Westbrook foi envolvido em outro rumor para deixar o Lakers. Desta vez, ele seria a principal peça para uma hipotética negociação que levaria Kyrie Irving à equipe de Los Angeles. O astro do Brooklyn Nets estaria disposto a ser negociado desde que Kevin Durant pediu para ser negociado pelo time de Nova Iorque.
Contudo, com quase 20 dias de free agency aberta, nenhum cenário envolvendo Westbrook ganhou força. Assim, a permanência do jogador de 33 anos na Califórnia passa a ser considerada comum, sobretudo com o mercado de Irving estagnado.
Sob esse ponto de vista, o novo técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, já afirmou que tem um plano para Westbrook em seu time. Desde que assumiu o comando da equipe, ele demonstrou, mais de uma vez, que quer contar com o veterano no plantel, apesar de não revelar qual seria sua nova – ou velha – função dentro de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram